A Polícia Militar anunciou, em nota publicada na Agência Estadual de Notícias, que reforçará o policiamento na área próxima ao Estádio Couto Pereira, local das eleições do Coritiba, a serem realizadas na noite desta segunda-feira (21).
O comandante do policiamento da capital, o coronel Jorge Costa Filho, afirmou que há indícios de que problemas poderão ocorrer, como a depredação de carros de conselheiros. "Sabemos que um grupo de torcedores está organizando uma manifestação pacífica para protestar contra a reeleição do presidente Jair Cirino. Mas também temos indícios de que alguns marginais podem se aproveitar disso para promover mais um quebra-quebra", disse Costa Filho.
Uma manifestação pacífica está marcada para partir da Praça 19 de dezembro até o estádio. As equipes do Batalhão de Trânsito deverão acompanhar os manifestantes. "Vamos reforçar o efetivo e garantir a segurança de todos que estiverem acompanhando a passeata e que transitam no entorno do Couto Pereira", concluiu o comandante.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada