Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, foi eleito nesta terça-feira (22) o técnico do ano da NBA. Assim, ele se tornou apenas o terceiro treinador na história da liga norte-americana de basquete a ganhar o Troféu Red Auerbach três vezes na sua carreira.
A NBA anunciou nesta terça-feira o resultado da votação. Popovich ganhou a premiação duas vezes nas últimas três temporadas, e se une a Don Nelson e Pat Riley como os únicos treinadores que conseguiram ser eleitos o melhor do ano em três ocasiões. As outras duas conquistas dele foram nos campeonatos de 2002/2003 e 2011/2012.
Popovich guiou o Spurs a ter a melhor campanha da temporada regular da NBA, com 62 vitórias e 20 derrotas, o que dá a vantagem do mando de quadra ao time nos playoffs. O treinador levou a equipe de San Antonio a 15 temporadas consecutivas com mais de 50 triunfos, sendo que em quatro ocasiões ganhou 60.
Na votação, Popovich obteve 59 votos em uma eleição que envolveu 124 jornalistas, garantindo o primeiro lugar. Jeff Hornacek, do Phoenix Suns, terminou na segunda colocação, enquanto Tom Thibodeau, do Chicago Bulls, foi o terceiro mais votado.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast