Vice-líder da Fórmula Indy, o brasileiro Hélio Castroneves teve neste sábado o seu pior treino de classificação nesta temporada. O piloto da Penske garantiu apenas a 20ª colocação no grid de largada da etapa de São Paulo, realizada no circuito de rua do Anhembi, e torce agora por chuva para facilitar a sua corrida de recuperação neste domingo.
"Esta não é a melhor posição para largar. A chuva ameniza esse terreno perdido, nivela a competição, proporciona situações. Quero chuva. Com a pista seca, vai ser mais complicado. Os carros e os tempos estão muito próximos, então só daria para passar os carros com motores da Lotus", disse Helinho.
Em busca do seu primeiro título na Indy, Helinho vai correr com a estratégia de somar pontos para não se afastar das primeiras colocações do campeonato. "Vai depender das condições da prova. Se for com chuva, vai ser diferente. Vai ser importante completar a primeira curva, que é um funil", explicou o brasileiro. "Não posso perder terreno para os outros pilotos. Se der para ficar em 10º lugar, em sexto, ou até vencer, está bom. O importante é pontuar."
Os problemas de Helinho em São Paulo neste sábado começaram no segundo treino livre, quando bateu e perdeu tempo de pista. "O dia não foi bom. O acidente me pegou de surpresa. O carro ficou pronto para a classificação, mas errei a primeira volta e isso me tirou a confiança. Fiz uma volta conservadora e não tive chances", lamentou o piloto.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião