O australiano Will Power ampliou neste sábado o seu impressionante retrospecto no circuito de rua do Anhembi, ao faturar pelo segundo ano consecutivo a pole position da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Vencedor das duas edições anteriores da corrida, o piloto da Penske preferiu adotar um discurso cauteloso e tentou descartar o óbvio rótulo de favorito para a prova deste domingo.
"A pole aqui ajuda o piloto a não se envolver em acidente na largada, mas a característica do circuito dá a certeza de que se os caras forem mais rápidos do que eu, eles vão me ultrapassar", declarou Power, que bateu o recorde do circuito de rua do Anhembi ao fazer a pole position, neste sábado, com o tempo de 1min21s4045.
Apesar disso, Power reiterou que o circuito do Anhembi é um dos seus preferidos e admitiu que se sente muito bem em São Paulo. "Me sinto em casa aqui. Até pedi para um amigo me arrumar um apartamento", comentou o australiano.
Power lembrou que foi apenas 44 centésimos de segundo mais rápido do que o escocês Dario Franchitti (Chip Ganassi) no treino de classificação. "Acho que não é tanto tempo assim. A concorrência é muito dura, temos que ver o que acontece amanhã (domingo)", afirmou o australiano.
Ele também admitiu que a concorrência de Franchitti, que o derrotou na luta pelos últimos dois títulos da Indy, o preocupa para a corrida em São Paulo. "Achei que ele tinha conseguido a pole na última volta", disse Power, que deixou o escocês em segundo lugar no grid. "Ter ele atrás, saber que ele está chegando é uma pressão. É bom saber que já somei pontos importantes."
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião