O australiano Will Power ampliou neste sábado o seu impressionante retrospecto no circuito de rua do Anhembi, ao faturar pelo segundo ano consecutivo a pole position da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Vencedor das duas edições anteriores da corrida, o piloto da Penske preferiu adotar um discurso cauteloso e tentou descartar o óbvio rótulo de favorito para a prova deste domingo.
"A pole aqui ajuda o piloto a não se envolver em acidente na largada, mas a característica do circuito dá a certeza de que se os caras forem mais rápidos do que eu, eles vão me ultrapassar", declarou Power, que bateu o recorde do circuito de rua do Anhembi ao fazer a pole position, neste sábado, com o tempo de 1min21s4045.
Apesar disso, Power reiterou que o circuito do Anhembi é um dos seus preferidos e admitiu que se sente muito bem em São Paulo. "Me sinto em casa aqui. Até pedi para um amigo me arrumar um apartamento", comentou o australiano.
Power lembrou que foi apenas 44 centésimos de segundo mais rápido do que o escocês Dario Franchitti (Chip Ganassi) no treino de classificação. "Acho que não é tanto tempo assim. A concorrência é muito dura, temos que ver o que acontece amanhã (domingo)", afirmou o australiano.
Ele também admitiu que a concorrência de Franchitti, que o derrotou na luta pelos últimos dois títulos da Indy, o preocupa para a corrida em São Paulo. "Achei que ele tinha conseguido a pole na última volta", disse Power, que deixou o escocês em segundo lugar no grid. "Ter ele atrás, saber que ele está chegando é uma pressão. É bom saber que já somei pontos importantes."
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião