A 300ª vitória de Bernardinho ficou para depois. Nesta quarta-feira (18), a seleção brasileira perdeu o amistoso para a Polônia, na inauguração da Arena Ergo, na cidade polonesa de Gdansk. Depois de perder os dois primeiros sets, o Brasil tentou reagir, mas caiu no set final e acabou derrotado por 3 sets a 2, parciais 25/21, 25/18, 14/25, 17/25 e 20/18.
No quinto set, o time brasileiro chegou a estar na frente e perto de chegar á vitória, fazendo 16/15. Mas o bloqueio da equipe polonesa foi determinante para o resultado final. Esta foi a segunda vez que a seleção brasileira, eneacampeã da Liga Mundial, perdeu neste ano. A primeira foi em junho, em Brasília, contra a Holanda, por 3 sets a 0. Até então, a última derrota do Brasil havia sido frente ao time da Finlândia, em julho de 2009.
Agora, a seleção brasileira permanece na Polônia, mas seguirá para a cidade de Bydgoszcz, onde disputará a oitava edição do quadrangular Hubert Jerzy Wagner. O torneio acontecerá de sexta a domingo, e contará ainda com as equipes da República Tcheca, Bulgária, além dos anfitriões.
A estreia do Brasil será contra os tchecos, na sexta-feira. No dia seguinte, a seleção brasileira jogará contra os búlgaros e encerra a participação no domingo, contra os poloneses.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou