Na semana que antecedeu o jogo contra o Flamengo (ocorrido dia 14 de junho), a torcida do Coritiba se mobilizou por intermédio de sites não oficiais e de relacionamento, prometendo protestar contra o desempenho do time e da diretoria, antes mesmo de a bola rolar. A própria diretoria esboçou alguma providencia anunciando a criação de uma comissão para fiscalizar as ações do departamento de futebol. Mas veio a expressiva goleada de 5 a 0 sobre o time carioca e tudo se acalmou.
Alternando grandes resultados, como as vitórias sobre São Paulo e Grêmio, com derrotas inexplicáveis, como para o Barueri e para os reservas do Internacional, o time caiu de produção e voltou à zona do rebaixamento após uma sequência de seis jogos sem vitórias. Pouca movimentação administrativa se percebe no momento, mas a principal torcida organizada do clube garante estar atenta.
Está agendada para este sábado uma reunião entre Luis Fernando Correia, presidente da Império Alviverde, membros da comissão técnica e alguns jogadores do Coritiba. No encontro, o torcedor pretende cobrar providências para que o time reaja e saia da péssima posição na classificação que no momento põe em risco sua permanência na Série A. "Queremos a volta do time d'alma guerreira, defendido pelo René Simões", disse o torcedor, em sua coluna no site Coxanautas.
A contra-partida, segundo Correia, será o apoio irrestrito dos torcedores nas arquibancadas até o término do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, a partir das 18h30, no Couto Pereira. "Estamos mobilizando todo o pessoal para ir ao estádio e apoiar. Esquecer quem está lá, seja na diretoria ou no campo, e dar força para que o time vença", comentou, por telefone, à Gazeta do Povo On-line.
O torcedor espera "lavar roupa suja" na reunião deste sábado. "Vamos tentar passar tranquilidade para eles e, se preciso, discutir alguns posicionamentos e situações que nos incomodam. Durante o jogo, apoio total. Agora, Deus nos livre de um novo tropeço, mas se isso acontecer, após o jogo vamos protestar sim. De maneira ordeira, mas incisiva".
Insatisfação com diretoria
Correia revela suas divergências em relação aos atuais diretores do clube, além do presidente Jair Cirino. "Todos já sabem da nossa insatisfação. Já deixei claro que não concordo com a maneira com que o Jair Cirino vem presidindo nosso clube. Nessas horas de crise, o verdadeiro líder deve aparecer. O Cirino, ao invés disso, se esconde. É uma pessoa super íntegra, mas precisa ser mais atuante", reclamou.
Sobrou também para o diretor de futebol Homero Halila. "O Homero é meu amigo, gosto muito dele e o respeito. Mas para trabalhar com futebol tem que ter feeling, experiência na área. Ele está deixando muito a desejar", concluiu.
Os torcedores estão preocupados com o futuro do clube na temporada, principalmente pelo fato do Coritiba completar em outubro 100 anos de existência.
A reportagem da GPol entrou em contato com o diretor Homero Halila para que ele comente as declarações do presidente da Império, mas ele não atendeu aos telefonemas. O presidente Jair Cirino também não foi encontrado.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”
Lula comunica demissão de Pimenta e Sidônio assume comunicação do governo
Deixe sua opinião