O Atlético Paranaense corre atrás de atacantes para a próxima temporada. O setor ofensivo é a prioridade na lista de reforços pedida pelo técnico Geninho, e a diretoria corre atrás de jogadores para a posição não só no Brasil, mas também no exterior. Contudo, as dificuldades encontradas têm sido muitas. Um exemplo é o jogador Osvaldo, do Fortaleza, que interessa ao Furacão, mas também a outros clubes do país e de Portugal.
Nesta sexta-feira, um representante do Rubro-Negro reuniu-se com o presidente do Fortaleza, Lúcio Bonfim, para tratar da possibilidade do atacante vir para a Baixada. Entretanto, até o fim da tarde desta sexta-feira ainda não havia uma definição, e o caso deve levar mais alguns dias para ser resolvido. O presidente Marcos Malucelli reconhece que os valores envolvidos são um entrave, porém aguarda um desfecho favorável.
"Existe a negociação com o Fortaleza, e ainda não sabemos os detalhes da reunião de hoje. O mercado está difícil, com jogadores caros, então isto se torna um problema", revelou Malucelli, por telefone, à Gazeta do Povo Online. Especula-se que o Fortaleza queira pelo menos R$ 2,5 milhões por Osvaldo, o que torna o negócio complicado, porém o Atlético espera conseguir baixar a pedida e, quem sabe, incluir jogadores no acordo.
Independente do negócio com Osvaldo dar certo, os dirigentes atleticanos trabalham com mais alguns nomes, todos mantidos em sigilo absoluto. Nem mesmo as festas de fim de ano farão a diretoria dar uma pausa nas negociações, de acordo com o presidente atleticano.
Presidente fala de Danilo e Dinei, e não descarta Gabirú em 2009
Marcos Malucelli revelou a atual situação das negociações do zagueiro Danilo e da possibilidade do atacante Dinei, emprestado ao Celta de Vigo, ser vendido em definitivo nos próximos dias.
"O Palmeiras tinha até quarta-feira agora para definir o empréstimo do Danilo, mas eles pediram para esticar o prazo até segunda-feira. Falaram que ele acertou com eles, mas precisam fechar conosco antes", disse, em referência às declarações do empresário do zagueiro, Márcio Rivellino, dando contra que entre o jogador e o Alviverde paulista já está tudo definido.
Já o caso de Dinei pode render boas cifras ao Furacão, já que o atacante vem desequilibrando na Segunda Divisão espanhola. Segundo a imprensa local, o Celta estaria disposto a desembolsar os 2,7 milhões de euros estipulados para ficar com o atacante em definitivo. O empréstimo vai até o meio de 2009, mas um enviado do time espanhol é aguardado em Curitiba nas próximas semanas. "Vir antes é uma opção deles, o valor para ficarem com o Dinei já está em contrato", comentou Malucelli.
O mandatário do Atlético também não descartou a possibilidade do meia Adriano Gabirú voltar ao Furacão em 2009, como a Gazeta do Povo Online adiantou nesta semana. "Nós procuramos atacantes neste momento, uma posição que o Adriano até pode fazer, mas no momento não existe nada em andamento. Quanto ao futuro, nunca se sabe", finalizou.
- Zé Antônio permanece no Atlético Paranaense por mais uma temporada
- Palmeiras crê em acerto com Furacão para ter Danilo em 2009
- Velho ídolo no Furacão, Adriano Gabirú pode voltar ao clube em 2009
- Atlético dá prazo para Palmeiras aceitar empréstimo de Danilo
- Osvaldo não esconde desejo de jogar no Atlético e reunião pode definir acerto
- Furacão e Paraná querem contratar lateral-esquerdo Raí, da Campinense-PB
- Atrás de reforços, Furacão vê chegada de Osvaldo próxima e trabalha em avaliações
Dino torna definitivo bloqueio de R$ 4,2 bilhões de emendas indicadas por líderes da Câmara
Acidente na Coreia do Sul é o desastre aéreo mais mortal do mundo nos últimos seis anos
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
O confronto de Poderes em 2024: vitórias e derrotas entre STF e Congresso