• Carregando...
Ídolo no Furacão, Adriano Gabirú não esconde desejo de voltar ao clube no próximo ano | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Ídolo no Furacão, Adriano Gabirú não esconde desejo de voltar ao clube no próximo ano| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Agente confirma sondagem do Inter, mas confirma Nei no Furacão

O procurador do lateral-direito Nei, Róbson Ferreira, confirmou que o Internacional sondou o jogador para reforçar o Colorado em 2009. A conversa veio por intermédio de um empresário ligado ao time gaúcho, mas não avançou e Nei permanece no Atlético no próximo ano.

"Houve essa sondagem, mas ele está se recuperando da cirurgia no joelho, voltou a treinar com bola há alguns dias, e o foco é voltar ao futebol já no início do ano, até março", explicou Ferreira.

Com três títulos paranaenses, um Brasileiro e uma história de amor com a torcida do Atlético Paranaense, o meia Adriano Gabirú, de 31 anos, pode retornar ao clube que o projetou para o cenário nacional. O jogador estava no Goiás e tem contrato com o Internacional até fevereiro de 2010. Contudo, o apoiador vai rescindir o seu compromisso com o Colorado na próxima segunda-feira, ficando livre para negociar o seu futuro. E ele pode ser com a camisa do Furacão, clube que defendeu durante seis anos – com um curto período emprestado ao Olympique de Marseille, em 2000.

"Vou ficar livre a partir da próxima semana, será bom demais. Seria muito bom voltar ao Atlético, se der certo, ficarei muito feliz. Tenho casa em Curitiba, a família da minha esposa vive aqui, mas ainda não tem nada definido. Primeiro vou acertar a minha rescisão com o Inter, para depois sentar com o meu empresário, conversar e ver onde vou jogar", afirmou Gabirú, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O jogador passa férias na capital paranaense, e não esconde que seria bom voltar a jogar na Arena da Baixada, palco de muitas emoções em sua carreira.

Outro fator que agrada Adriano Gabirú é a presença de Geninho no comando técnico do Furacão. "É um excelente técnico, trabalhei com ele no Sport, então seria uma satisfação grande reencontrá-lo. Vamos ver se vai acontecer", completou o meia. De férias no Nordeste, Geninho desconversa e diz que o jogador não está na atual relação de reforços do Atlético, mas também se recusou a descartar a contratação, caso ela se torne viável e possível.

"Não falamos nele, mas é um jogador muito interessante. Gosto do Gabirú, digo apenas que não comentamos a respeito deste jogador, mas o estilo dele me agrada, tanto que o levei para o Sport (em 2007). Mas primeiro vamos tentar acertar a contratação das nossas prioridades", contou o técnico do Rubro-Negro paranaense.

Se o interesse não é oficial, nos bastidores ele existe, de acordo com o empresário do apoiador, Ricardo Ruschinsky. "Estive em Curitiba há uns 15 dias, conversando com o (Mário Celso) Petraglia, para obter o aval do Atlético para a rescisão com o Inter (o Furacão ainda tinha uma participação de 20% nos direitos econômicos do jogador). Ele aceitou, e não descartou o retorno do Adriano. Ele usou estas palavras: ‘resolve lá e depois conversamos, ele é ídolo aqui’. Então ficamos de conversar, provavelmente na próxima semana", garantiu o agente.

Apesar de estar em viagem à Europa, Petraglia confirmou a conversa com o empresário, mas negou-se a garantir a contratação. "Conversamos sim, mas sobre a contratação você precisa falar com o (presidente) Marcos Malucelli", disse. Procurado, Malucelli não foi encontrado, também por estar em viagem. Até o momento, o único clube que apresentou uma proposta oficial ao meio-campista foi o Vasco, mas Ruschinsky crê que uma oferta do Atlético pode seduzir Gabirú.

"O Adriano precisa ter uma seqüência, algo que ele não conseguiu depois que saiu do Atlético (em 2004)", ponderou o procurador. O jogador concorda. "Estou de férias agora, mas em 2009 quero voltar a jogar, ter uma seqüência, algo que não consegui no Goiás, nem no Internacional ou em nenhum clube depois do Atlético. Vamos ver se acontece", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]