ENQUETE: Qual o fato mais marcante do Atlético em 2009?
- Diretoria do Furacão pede paciência e garante trabalho por reforços
- Posição do agente de Nei deixa Furacão pronto para ir à Justiça
- Santos define no sábado se negocia Wesley com Atlético ou não
- "Moeda de troca", Alan Bahia esboça desejo de voltar ao Furacão
- Feliz com reconhecimento, Elias vive expectativa de acerto entre Atléticos
"Pode ter sido o meu último jogo com a camisa do Atlético". A frase foi dita pelo lateral-direito Nei, logo após a vitória do Furacão sobre o Botafogo, no dia 29 de novembro. Meses antes disso, a diretoria rubro-negra já tentava uma negociação com o ala e com o procurador do atleta, Joseph Lee. Embora possua uma cláusula que lhe dá a preferência a renovar por mais um ano com Nei, o clube já está disposto a não manter um atleta insatisfeito e, assim, abrir mão do lateral em troca de uma compensação financeira.
ENQUETE: Qual o fato mais marcante do Atlético em 2009?
Depois do encontro que teve com o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, na tarde desta quarta-feira, Joseph Lee voltou a São Paulo confiante de que a negociação com o Internacional, reabertas nas últimas horas, leve Nei para o Beira-Rio no próximo ano. Em entrevista à Gazeta do Povo, o empresário negou a existência da cláusula de renovação automática (contrariando o que disse em outubro) e afirmou que o ala não deve ficar no Furacão.
"Nunca tivemos problemas com o Atlético, mas acho que o Nei está mais próximo do Internacional. O presidente concordou em negociá-lo, é uma transação que todos os envolvidos querem realizar, então agora nós queremos ajudar o Atlético, já que o contrato está no fim e o jogador estará livre", afirmou Lee, por telefone. Segundo reportagem do GloboEsporte.com, Nei inclusive já seria esperado em Porto Alegre na segunda-feira para assinar o contrato.
Nei chegou a acertar as suas bases contratuais para renovar, porém o impasse sempre girou em torno da participação da Kirin Soccer, empressa de Lee, na transação. Se o acordo com os gaúchos não for confirmado, o procurador de Nei garante ainda que possui outros interessados no lateral, mantendo assim o interesse de levar o ala para outra agremiação. A Gazeta procurou durante todo o dia entrar em contato com o presidente atleticano Marcos Malucelli e com o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, porém ambos não atenderam os telefonemas, alegando estarem em reunião.
Reunido em Porto Alegre, o vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, também foi procurado, entretanto não foi encontrado. Nei está em São Paulo, mantendo contato com Joseph Lee, na expectativa de passar o fim de semana já sabendo onde vai atuar em 2010. Dificilmente será com a camisa atleticana.