A nova disposição tática do Coritiba, implantada pelo técnico Marquinhos Santos, involuntariamente, já prepara o time para a entrada de Alex em 2013. Basta colocá-lo na função que vem sendo exercida por Lincoln nos últimos jogos do Brasileiro (como mostra o campo abaixo).
Além da linha de quatro defensiva e do centroavante Deivid, no atual meio de campo o Coxa tem Willian como primeiro volante, Gil como segundo saindo para ajudar o ataque pela direita e três meias: Éverton Ribeiro e Rafinha pelos lados, se movimentando e muitas vezes trocando de posição, além de Lincoln mais fixo na faixa central.
Como Lincoln já não ajuda muito na marcação, papel que também não se exigirá de Alex, a equipe não perderá nesse quesito. Como Lincoln não tem dado o toque de criatividade que dele se espera, o time tem muito a ganhar nesse aspecto com a entrada do camisa 20.
O Coritiba certamente passará por mudanças até a estreia do ídolo na próxima temporada. Jogadores devem ser contratados e outros podem sair. Mas o treinador vai querer manter a estrutura que vem consolidando só não teve como manter a forma de jogar na partida de ontem contra o Grêmio por causa dos vários desfalques, inclusive Lincoln. Será muito mais fácil encaixar Alex em um sistema pronto, que, coincidentemente, carece de um grande cérebro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares