Fernando Alonso venceu o GP do Bahrein, após travar dura batalha com Michael Schumacher, o segundo colocado. Mas o grande nome da corrida de abertura da temporada da F-1 foi mesmo o finlandês Kimi Raikkonen, que largou na última posição e terminou em terceiro lugar. No próximo domingo, o piloto da McLaren quer subir de novo no pódio, de preferência em um lugar mais alto.
- Espero fazer um treino de classificação melhor, para que eu possa melhorar minha colocação final - afirmou ele.
O show de pilotagem no Bahrein deu a Raikkonen a certeza de que a McLaren superou as dúvidas sobre a confiabilidade do carro, que suportou a difícil estratégia traçada pela equipe para compensar a posição ruim no grid de largada.
- Minha corrida no Bahrein mostrou que o MP4-21 é um carro competitivo. Mesmo correndo com o tanque de combustível mais pesado do que os adversários na maior parte da prova, eu andei rápido - comentou Raikkonen.
O vice-campeão de 2005 já está na Malásia desde terça-feira, aclimatando-se ao forte calor de Kuala Lumpur nesta época do ano.
- Estou aproveitando para relaxar e adaptar meu treinamento físico ao calor. Também estou preocupado em beber muito líquido para compensar o que se perde em suor. Desidratação afeta o nível de concentração, a força muscular e a resistência, portanto tenho trabalhando com meu treinador para evitar isso - disse Raikkonen.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast