Márcio Villela acredita que rapidez paranista renderá bons frutos na próxima temporada| Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo
Meia Everton é a mais nova contratação do Tricolor para 2009
CARREGANDO :)

A velocidade nas negociações parece ser o principal trunfo do Paraná Clube na reformulação do elenco para a temporada 2009. Em menos de 48 horas, o Tricolor anunciou cinco contratações, e uma sexta pode ser anunciada na manhã desta quarta-feira. O ritmo veloz de trabalho é justificado, garante o vice-presidente de futebol do clube, Márcio Villela. A possibilidade de negócios darem errado ou "inflacionarem" é menor quando o acerto é rápido.

"Estamos trabalhando desde a semana passada, fazendo um levantamento de jogadores e a prospecção destes nomes. Não tenha dúvida que isto (velocidade) conta muito, por todos os atletas que estão vindo são de destaque, têm seu valor de mercado e consideramos acima da média do mercado atual. O trabalho nos dá conforto para entrar 2009 com a base montada", revelou Villela, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Publicidade

A contratação mais recente anunciada pelo Paraná é o meia Everton, de 22 anos, que vem do Bonsucesso-RJ. Alagoano, o meia já passou também por Mogi Mirim-SP, Pirassununguense-SP, Colo-Colo-BA, Camaçari-BA e Atlético-SE. Everton se une a Hernani, Edu Silva, Wando e Peterson, todos contratados nesta semana. O volante Edimar, que vem do Vitória da Conquista-BA, deve fazer exames médicos e assinar nesta quarta, sendo o sexto nome da lista paranistas.

Márcio Villela promete mais novidades até o fim desta semana, e são esperadas a chegada de um goleiro, dois zagueiros e pelo menos mais dois atacantes. O trabalho de renovações também segue em andamento. "Já liberamos aqueles que não nos interessam, e estamos tentando acertar logo com aqueles que queremos", explicou. O dirigente afirmou ainda que o cargo de diretor de futebol só deve ser preenchido no fim do ano, após o fim do ciclo de contratações.

Zagueiro Leandro está praticamente fora do Tricolor

A permanência do zagueiro Leandro no Paraná para 2009 é considerada improvável. Sem condições financeiras para adquirir o jogador em definitivo, a diretoria corre atrás de um parceiro para viabilizar a manutenção do defensor. Segundo a diretoria do J. Malucelli, clube que detém os direitos do zagueiro, o Paraná ainda não fez nenhuma proposta oficial, e a tendência é que ele seja reintegrado para o Estadual e para a Copa do Brasil.

"Estamos preocupados em fazer um time muito competitivo, por isso não queremos emprestar ninguém. Teremos no próximo ano o J. Malucelli como uma boa vitrine para os nossos atletas, e queremos formar um time forte para alcançar uma posição de destaque nestas competições. Vitrine por vitrine, o Jota é melhor", declarou o presidente de honra do clube e principal acionista, Joel Malucelli.

Publicidade

Na opinião do dirigente, Leandro e Elton formarão no Jotinha a "melhor dupla de zaga do estado". "Queremos que o Leandro, o Bruno Batata (eu estava no Vila Nova) e o Cristiano (ex-Paraná) voltem a jogar aqui conosco", concluiu.