A diretoria do Paraná Clube liberou no fim da tarde desta sexta-feira a primeira lista de dispensas com jogadores que não interessam para 2009. Ao todo são 13 nomes, muitos deles que sequer vinham sendo relacionados pelo técnico Paulo Comelli nesta Série B. As principais perdas do Tricolor para a próxima temporada são o zagueiro Fabrício e o volante Pituca, que foram titulares com o treinador e voltam para os seus clubes, Flamengo e Atlético-GO, respectivamente.
Os outros três jogadores emprestados pelo Flamengo Éder, Rômulo e Camacho também estão fora do Paraná, já que o empréstimo deles também expirou. Outros atletas devolvidos são o zagueiro Ciro (Toledo), e os atacantes Jonatas (Atlético Paranaense) e Cristiano (J.Malucelli). Já o goleiro Fabiano Heves, os zagueiros Luciano e Samuel, o meia Gláucio e o atacante Marcelinho estão com os contratos no fim e não renovarão.
Os dirigentes do Paraná ainda trabalham para encontrar um destino ao goleiro Gabriel, o lateral-direito Claudemir, o lateral-esquerdo Thyago Fernandes e o zagueiro Daniel Marques, que possuem contrato e não estão nos planos de Paulo Comelli. Já Mauro, André Luiz, Leandro, Fabinho, Goiano, Cristian e Leonardo negociam renovações e permanências para a próxima temporada.
Outros jogadores terão as suas situações analisadas individualmente nos próximos dias e uma segunda leva de dispensas pode sair na semana que vem.
- Volante Bilica pode ser o primeiro reforço do Paraná para 2009
- Identificado com o Paraná Clube, Murilo estende contrato por dois anos
- Márcio Villela é apresentado e promete "espinha dorsal" em janeiro
- Magoado, Paulo Welter fala em se afastar do Tricolor também como torcedor
- Promessa tricolor, Bruno Henrique promete "reforçar" Paraná em 2009
- Investidor de Foz do Iguaçu pode bancar pré-temporada tricolor
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião