Vencer o rival Barcelona numa final e voltar a ganhar o título da Copa do Rei após 18 anos. Para o Real Madrid, os dois feitos somados motivaram muita festa já na madrugada desta quinta-feira (21). Mas a comemoração foi tamanha que sobrou até para o troféu conquistado. A taça caiu no chão e foi "atropelada" pelo ônibus que levava a delegação da equipe.
O responsável pela gafe foi o defensor Sergio Ramos, que deixou o troféu de 15 quilos cair no chão quando estava em cima do ônibus, junto com os outros jogadores do elenco, no desfile dos campeões pelas ruas de Madri. A taça, então, rolou e foi esmagada pela roda dianteira direita do veículo, o que provocou vários estragos.
"Não ficou em bom estado, evidentemente, pois foi atropelado por um ônibus", revelou a porta-voz do Real, Marta Santisteban, ao comentar sobre o troféu. Mas ela também revelou que o clube espanhol já encaminhou a taça para os reparos necessários.
Através do Twitter, Sergio Ramos mostrou bom humor para comentar o caso. "Toda essa história sobre a taça foi um mal entendido, ela não caiu... ela pulou assim que chegamos a Cibeles (praça em Madri onde o Real costuma comemorar seus títulos) e viu tantos torcedores", escreveu o jogador, para completar na sequência. "Hahahaha... mas não se preocupem... e tenham um bom dia".
A final de quarta-feira (20), em Valência, foi o segundo da série de quatro clássicos seguidos entre Real e Barcelona. No sábado (16) passado, houve empate de 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Depois, o time de Madri venceu por 1 a 0 e conquistou a Copa do Rei. Agora, os dois rivais voltam a se enfrentar nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em jogos marcados para os dias 27 de abril e 3 de maio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink