A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi trágica para os treinadores. Nada menos que quatro perderam seus empregos, um recorde na competição deste ano. No Goiás, Édson Gaúcho foi demitido após a derrota para o Brasiliense no Serra Dourada, a segunda consecutiva em casa. Geninho já foi anunciado como substituto.
O clube goiano, aliás, está na vanguarda quando se trata de demissões. Foi o primeiro a trocar de técnico, imediatamente após a primeira rodada. Mesmo com a vitória, fora de casa, por 2 a 0 sobre o Paraná, Péricles Chamusca caiu. Ele perdeu emprego por conta da perda do Campeonato Estadual para o Vila Nova, então dirigido por Édson Gaúcho, que veio a ser seu substituto.
Os outros três que ficaram desempregados após a rodada do fim de semana foram Paulo Campos, no Paysandu, Dário Lourenço, no Vasco da Gama, e Paulo Bonamigo, no Palmeiras.
Paulo Campos deixou o Paysandu neste sábado, após a derrota de virada para o Cruzeiro (2 a 1), no Mangueirão. Dário Lourenço não resistiu após o Vasco perder para o Flamengo em Volta Redonda, por 1 a 0. O time carioca está na zona de rebaixamento e não vence há sete rodadas.
Paulo Bonamigo deixa o Palmeiras após o tropeço para o Fortaleza, no Palestra Itália. Com a derrota por 2 a 1, o Verdão está em 16º com 13 pontos. Leão é o treinador mais cotado para assumir o time.
A rotatividade da lista seria maior se fossem incluídos os interinos que assumiram o comando de um time e foram substituídos em seguida. Como o caso de Andrade, no Flamengo (substituído por Celso Roth), Milton Cruz, no São Paulo (por Paulo Autuori), e Borba Filho, no Atlético-PR (por Antônio Lopes).
Veja a lista da dança dos técnicos nesta edição do Campeonato Brasileiro:
1 - Goiás - Péricles Chamusca foi substituído por Édson Gaúcho 2 - Coritiba - Antônio Lopes foi substituído por Cuca3 - Corinthians - Daniel Passarella foi substituído por Márcio Bittencourt4 - Atlético-PR - Edinho foi substituído por Antônio Lopes5 - Botafogo - PC Gusmão foi substituído por Péricles Chamusca6 - Brasiliense - Valdir Espinosa foi substituído por Joel Santana7 - Cruzeiro - Levir Culpi foi substituído por PC Gusmão8 - Fortaleza - Vágner Benazzi foi substituído por Hélio dos Anjos9 - Juventude - Ivo Wortmann foi substituído por Dorival Júnior10 - Paysandu - Paulo Campos, ainda sem substituto11 - Vasco - Dário Lourenço, foi substituído por Renato Gaúcho12 - Palmeiras - Paulo Bonamigo, ainda sem substituto13 - Goiás - Édson Gaúcho foi substituído por Geninho
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião