O Atlético Paranaense está praticamente definido para o seu próximo compromisso. Não pelo Brasileirão, muito menos pela Copa Sul-Americana, mas sim na partida festiva na qual o atacante Paulo Rink se despedirá dos gramados, nesta quinta-feira (24), às 19h40. O técnico do Furacão Oswaldo Alvarez, o Vadão, já sabe com quem contará durante os 90 minutos do jogo comemorativo, e algumas caras novas podem estrear.
O volante colombiano Edwin Valencia, o meia-atacante Tiago e o lateral-esquerdo Edno são alguns dos jogadores cotados para atuar no segundo tempo da próxima partida na Arena da Baixada. Mesmo sem serem apresentados oficialmente pelo Rubro-Negro, os jogadores já treinam com o elenco e devem mostrar a torcida o porquê das suas contratações.
Nos primeiros 45 minutos, os titulares vão a campo encarar o time dos amigos de Paulo Rink. Alguns grandes nomes do futebol brasileiro, como o meia Zé Roberto, o zagueiro Juan, os ex-companheiros de Atlético em 95 (Ricardo Pinto, Leomar, João Antônio e Oséas), além dos amigos e craques alemães Völler e Schneider, são aguardados.
"A idéia é essa, embora vamos definir isso amanhã (quarta-feira), com uma equipe no primeiro tempo, e outra no segundo tempo. Vamos mostrar alguns jogadores que chegaram, como o Tiago e o Edno", adiantou Vadão após o treinamento desta terça-feira (22). Mesmo reconhecendo o caráter festivo do jogo de quinta, o treiandor atleticano não perde o foco do Santos, adversário de domingo (27) na Arena, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.
"É uma semana diferente, quinta-feira será um dia festivo, mas só para o Paulo, porque ele merece isso e muito mais. Nós não perdemos o foco no Santos, será um jogo difícil", afirmou Vadão. A única ausência já confirmada será a do goleiro Viáfara, que sentiu uma contusão e não deve ficar a disposição nem mesmo para o confronto contra o Peixe. Desta maneira, Vinícius deve compor o banco de reservas.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião