A Renault ainda não perdeu as esperanças de ter o bicampeão mundial Fernando Alonso em seu cockpit para a temporada 2008 da Fórmula 1. E, para isso, ataca com uma nova arma: segundo os jornais espanhóis, o R28 será revolucionário em relação ao R27 e inspirado no R26, carro que deu o segundo título mundial a Alonso.
- O novo Renault promete muito. Os dados que obtivemos até o momento confirmam que o R28 é muito melhor, muito mais rápido do que o R27 diz um funcionário da equipe, em matéria do diário espanhol "Mundo Deportivo".
Uma das justificativas vem do fato de que a Renault abandonou em 2007 a evolução do R27 para trabalhar no novo carro. Para a equipe, seria muito melhor, e mais barato, gastar dinheiro e esforços no R28, ao invés de tentar consertar os problemas do antigo Renault. Todos eles ligados à mudança dos pneus Michelin para Bridgestone. Entre os principais, estava o excesso de peso caindo no eixo frontal e alguns erros aerodinâmicos, que aconteceram porque o túnel de vento não estava bem calibrado para os Bridgestone.
- O novo carro rompe com o atual. Abandonamos o bico em V revela um técnico da Renault.
O bico não será a única mudança. O motor ficará mais centrado, podendo haver uma redução no entre-eixos. A frente será redesenhada, porque a caixa de câmbio é mais volumosa e robusta, para poder durar dois Grandes Prêmios, como os motores. A expectativa é que o novo carro já vá para as pistas em janeiro, como nos anos anteriores.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast