O técnico René Simões lamentou o quebra-quebra do último domingo, após o empate do Coritiba com o Fluminense, que decretou o rebaixamento do clube paranaense à Série B. O treinador, que comandou o elenco alviverde até agosto deste ano, criticou duramente o comportamento dos torcedores no estádio Couto Pereira.
"A torcida do Coxa nunca foi violenta. Em 2005, quando o time caiu, os torcedores deram um exemplo de civilidade. Acho que esse tumulto foi uma reação de surpresa com a queda para a Série B, que não era esperada este ano. Nada, no entanto, justifica o que esses torcedores fizeram. O Coritiba precisa ser punido", disse Renê, que deixou o comando da seleção da Costa Rica há 20 dias.
Campeão da Série B com o Coxa em 2007, René admitiu que não esperava um fim de temporada tão triste para o clube no ano do centenário.
"Esse rebaixamento foi uma surpresa para mim também. No início do campeonato, o Coritiba ganhou do campeão Flamengo de goleada e venceu Palmeiras, Internacional e São Paulo jogando muito bem. É uma queda totalmente inesperada e dolorida", encerrou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião