Oposição não entra em acordo e clima pré-eleitoral esquenta no Coxa
O nome de Jair Cirino está cada vez mais forte e começa a aparecer como consenso na oposição do Coritiba. A poucos dias da inscrição oficial das chapas, um dos favoritos, Domingos Moro, já sinalizou que deverá apoiar Cirino, com a possibilidade de fazer parte da nova diretoria em caso de vitória.
Entretanto, Celso Moreira, o primeiro a se candidatar à presidência do Verdão do lado oposicionista, bateu o pé nesta quinta-feira e prometeu não abrir mão da sua candidatura. A hipótese de compor a chapa de candidato da Situação, o atual coordenador João Carlos Vialle, foi rechaçada.
"Com relação a essa aliança com o Vialle, isso não é verídico. O que acontece é que somos amigos há muito tempo, e ele nos procurou para compor uma aliança. Nosso grupo fez exigências, queríamos a vice-presidência dessa chapa, além de cargos na diretoria. Porém não foi possível, ele está mantendo o grupo do (presidente Giovani) Gionédis na sua chapa e nós não concordamos com isso", detalhou Moreira.
Enquanto a oposição ainda não conseguiu se unir totalmente em torno de uma única candidatura para enfrentar Vialle em dezembro, o presidente do Conselho Consultivo do Coxa, Cleverson Marinho Teixeira, divulgou uma nota na qual, dentre outras coisas, pede que todos os envolvidos busquem um único nome de consenso. Leia a nota na íntegra aqui.
Na manhã desta quinta-feira (22), após o último treinamento coletivo do Coritiba antes da viagem para Recife, onde o time enfrenta o Santa Cruz no sábado (24), às 16 horas, o técnico René Simões se despediu do Estádio Couto Pereira. O reduto alviverde foi testemunha de um aproveitamento de 86,2% do Coxa em casa (14 vitórias, dois empates e uma derrota) sob o comando do treinador desde a sua chegada, no dia 6 de junho.
Leia também: Promotoria recebe documentos de Coritiba e Bombeiros para iniciar análise
Ainda assim, o técnico procura minimizar, mas deixa o clube magoado, depois dos problemas que vieram ao conhecimento público entre ele e o coordenador de futebol João Carlos Vialle - os quais determinaram a sua saída anunciada. Antes de acertar os últimos detalhes e voltar a ser técnico da Jamaica no ano que vem, Simões quer sair do Coritiba não só com o acesso à Série A, objetivo já alcançado, mas também com o título brasileiro da Série B.
No último coletivo, todos os 20 jogadores relacionados participaram, e o treinador realizou algumas experiências, com Henrique Dias no ataque e Careca e Caíco no meio-campo. Isto só foi possível porque o time já estava definido um dia antes. A grande novidade será a presença de Túlio no time titular. No ataque, Gustavo e Keirrison estão confirmados.
Para assegurar o caneco da Segundona sem depender de outros resultados, resta ao Verdão vencer. Nos campos do Nordeste, o time não conseguiu esse feito nesta temporada. Mas para uma equipe que quebrou escritas e recordes de público, um obstáculo como esse não assusta. É o que todos garantem.
A delegação coxa-branca viajou na tarde desta quinta e um último treino será realizado nesta sexta-feira (23) no CT do Sport. Desta forma, o Coritiba deve entrar em campo com Edson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jéci; Túlio, Veiga, Pedro Ken, Ricardinho e Fabinho; Gustavo e Keirrison.
Árbitro da Fifa apita Santa Cruz x Coritiba
O árbitro paulista Paulo César Oliveira (Fifa) foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e irá apitar a "decisão" da Série B entre Santa Cruz e Coritiba neste sábado. Os seus auxiliares são Osny Antônio Silveira (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião