Dúvidas e mais dúvidas rodeiam o ambiente do Coritiba às vésperas da última e decisiva rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sem saber com quem poderá contar para a partida contra o já rebaixado Santa Cruz em Recife, o técnico René Simões queima os neurônios em busca de respostas e soluções, sobretudo depois do que se viu na derrota diante do Marília. Para ser campeão sem a ajuda de adversários, resta ao Alviverde vencer.
Enquanto a indefinição prevalece dentro de campo, fora dele o quadro é semelhante. Nos números dos confrontos diretos entre o Verdão e o Tricolor pernambucano, a vantagem é alviverde. Em 12 jogos, foram cinco vitória do Coxa, três do Santa e outros quatro encontros acabaram empatados. Em gols marcados, nova vantagem paranaense: 12 contra oito.
Por outro lado, as idas dos coxas-brancas ao Nordeste nesta Segundona não foram nada agradáveis. Em quatro apresentações, a equipe colheu três derrotas (contra Vitória, Fortaleza e CRB) e um empate (diante do Ceará). Desta maneira, ao mesmo tempo que a história dos jogos Coritiba x Santa Cruz é favorável, os coxas-brancas terão de lidar com lembranças nada agradáveis envolvendo times nordestinos neste ano.
Enquanto as estatísticas não fazem a diferença até o momento em que a bola rolar neste sábado (24), às 16 horas, no Arruda, Simões aguarda o parecer do departamento médico com relação a dois titulares. A primeira dúvida envolve o atacante Keirrison, que deixou a última partida após sofrer uma forte pancada no joelho esquerdo. Ainda assim, as chances do jogador ser liberado são boas.
Sem esse problema, o treinador alviverde deverá escalar Keirrison e Gustavo que retorna depois de cumprir suspensão no setor ofensivo. Henrique Dias, Edmilson, Hugo, Igor e Anderson Gomes brigam pela vaga, caso Keirrison fique de fora. O caso do lateral e volante Douglas Silva é mais sério, e o jogador dificilmente terá condições. Veiga deverá ser o seu substituto.
Nesta terça-feira (20) René Simões dirige o primeiro trabalho com bola da semana. A provável formação do Verdão deverá contar com Édson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jeci; Túlio (Ivo), Veiga, Pedro Ken, Ricardinho e Fabinho; Gustavo e Keirrison. A delegação segue para Recife na tarde de quinta-feira (22).
- Corinthians anuncia contratação de Lima, ex-Atlético e Coritiba
- Polícia vai investigar se houve excesso em confronto com torcedores
- Vitória do Ipatinga no último minuto tira novamente título do Coxa
- Confusão após jogo do Coritiba termina com dezenas de feridos
- Técnico René Simões afirma que derrota foi "frustrante"
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião