• Carregando...
Torcedores do Atlético assustaram moradores do bairro Água Verde | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Torcedores do Atlético assustaram moradores do bairro Água Verde| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Pouco depois de registrar o confronto e o vandalismo das torcidas de Atlético e Grêmio nos arredores da Arena da Baixada, o repórter fotográfico Pedro Serápio, da Gazeta do Povo, foi surpreendido por cerca de 30 torcedores do Atlético. Os vândalos invadiram a área comum de um prédio na região da rua Brasílio Itiberê e o agrediram, além de destruírem seu equipamento fotográfico. "Realmente foi aterrorizante. Quase fui linchado", disse.

Segundo o repórter, a confusão era até certo ponto previsível. "Todo domingo, quando vem um time grande, que tem torcida, há confronto aqui na região. A PM demora muito para chegar e aí os torcedores já dispersaram. Antes dos policiais chegarem, o pessoal aqui na região não pode nem sair de casa. Ficam refém disso tudo", afirmou Serápio.

O repórter fotográfico da Gazeta do Povo foi até o 8.º Distrito Policial e registrou queixa contra os agressores pelos danos materiais sofridos. Com dores na perna e um hematoma no rosto, Serápio lamentou o ocorrido. "É uma pena que isso aconteça. Tive medo de ser linchado e só quero proteger minha família". Nesta segunda ele deve realizar exame de corpo delito no Instituto Médico Legal.

No início da noite três torcedores foram encaminhados ao 12º Distrito Policial de Curitiba como suspeitos pelas agressões. Ambos foram ouvidos e liberados após assinarem um termo circunstanciado. Dois adolescentes também estariam envolvidos.

Quebra-quebra

Torcedores do Atlético Paranaense e do Grêmio entraram em confronto por volta das 14h deste domingo no bairro Água Verde, em Curitiba. Ao avistar dois ônibus de turismo parados próximos a um restaurante, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, torcedores do Furacão começaram a provocar os gremistas, que almoçavam naquele momento.

Rapidamente os ânimos se exaltaram e alguns torcedores partiram para a briga. Pedras foram atiradas nos ônibus, que ficaram bastante danificados. A Polícia foi acionada e após alguns minutos de muita correria e tensão na avenida Água Verde, e os torcedores dispersaram. Ninguém ficou ferido e nem foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]