O time
Para a próxima rodada que só acontece no próximo dia 25 de novembro o zagueiro Danilo volta a ficar à disposição do técnico Ney Franco. Na partida contra o Sport, o jogador teve que cumprir suspensão automática. Os jogadores Antônio Carlos e Jancarlos seguem em tratamento intensivo para recuperarem a condição de jogo para o jogo contra o Flamengo.
A notícia que grande parte da torcida do Atlético Paranaense esperava finalmente tornou-se manchete na noite desta segunda-feira. Após mais uma reunião com a diretoria, o técnico Ney Franco acertou a renovação do seu contrato com o clube até o final de 2008. No comando do Furacão desde o final de agosto, o treinador é o principal responsável por tirar o time da zona do rebaixamento do Brasileirão.
Nas últimas 16 rodadas, o Furacão venceu oito vezes, empatou outros quatro jogos e perdeu apenas quatro partidas. Além disso, com Ney Franco, o time marcou 19 gols e sofreu 18, o que representou uma melhora considerável no sistema defensivo, antes muito criticado. Nas últimas cinco partidas na Arena, o time não sofreu nenhum gol. Aliás, no estádio atleticano, Ney Franco ainda não sabe o que é derrota.
O treinador ficou feliz com o fim da "mini-novela". "A renovação foi boa para os dois lados. Acertamos a permanência da comissão técnica inteira e isso já é meio caminho andado para começar a temporada bem. A qualidade dos jogadores que temos é excelente e com toda a certeza vamos ter uma boa pré-temporada para lutar por títulos ano que vem", disse Franco.
Para o diretor de futebol do Atlético, Alberto Maculan, o time já começa 2008 com o pé direito. "Ele já conhece as coisas do Atlético e os jogadores, e isso facilita o trabalho do nosso grupo. Essa renovação foi boa para os dois lados", declarou.
Aliás, Maculan é outro que merece uma boa quantidade de reconhecimento pela manutenção do Furacão na elite. Agregador, o diretor fez do Atlético uma família e conseguiu resgatar a boa relação entre a torcida e a diretoria.
Técnico projeta títulos para 2008 Ney Franco acredita que o time tem potencial para brigar por títulos em 2008. "Não podemos priorizar nenhuma competição. Temos que lutar por títulos em todos os campeonatos que disputarmos, começando pelo estadual. Todos os campeonatos são prioridades".
Apesar de estar com a vaga praticamente garantida na Sul-Americana do ano que vem, o treinador mantém a cautela. "Ainda temos dois jogos esse ano e precisamos vencer para garantir a Sul-Americana do ano que vem. Esse final de ano servirá para a confirmação dessa vaga e só assim teremos mais uma competição para disputar no ano que vem".