Rafinha mostra-se feliz com a possibilidade de voltar a jogar em Curitiba, agora pelo Coxa| Foto: Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo

Rafinha será a primeira contratação do Coritiba para a temporada deste ano. O meia de 26 anos desembarca no Alto da Glória até sexta-feira para exames médicos e assinatura de contrato. Já o Coxa cede antecipadamente o meia Carlinhos Paraíba ao São Paulo e o jogador pode ser apresentado no Morumbi entre quinta e sexta-feira. Uma reunião na noite desta terça-feira acerta os últimos detalhes do acordo.

CARREGANDO :)

"Ainda estamos negociando, diria que está tudo certo, mas restam alguns pequenos detalhes para liberarmos o Carlinhos", revelou à Gazeta do Povo José Fernando Macedo, integrante do G-9 alviverde e membro (ao lado de Vilson Ribeiro de Andrade e Ernesto Pedroso) da comissão que cuida do futebol do clube. O tom das negociações na capital paulista é o mesmo apresentado no Alto da Glória.

"Temos uma perspectiva para o acerto, trazendo o Carlinhos e cedendo o Rafinha por empréstimo. Queríamos muito mantê-lo aqui para o Campeonato Paulista, mas o Coritiba o quer e nós vamos emprestá-lo, como já fizemos para trazer o Arouca no ano passado (cedendo Roger ao Fluminense)", explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Publicidade

Enquanto os clubes não anunciam oficialmente o esperado, Rafinha vive a expectativa de voltar a jogar em Curitiba, cidade da qual gostou muito durante 2009, quando vestiu a camisa do Paraná Clube. "Esperamos a resposta do São Paulo ainda, não há nada definido, mas as conversas estão acontecendo e o Rafinha está muito feliz com essa possibilidade. Será uma honra para ele jogar no Coritiba", adiantou o procurador do meia, Eduardo Gomes.

Após o anúncio de Rafinha, espera-se que a diretoria coxa-branca também adiante o anúncio de pelo menos mais dois reforços para o Campeonato Paranaense. Vilson Ribeiro de Andrade chegou a falar em até cinco caras novas, mas José Fernando Macedo só acredita em três contratações para o Estadual. O dirigente confirmou que o meia Enrico, do Vasco, está nos planos, como a Gazeta trouxe com exclusividade na segunda-feira. Porém, as cifras podem impedir este e outros negócios em andamento.

"O Enrico foi um nome discutido, o (técnico) Ney Franco o quer, mas não faremos loucuras. É necessário um ordenado para realizarmos a negociação, não sei se conseguiremos atender a esta demanda. Todo atleta bom nos interessa, temos que nos preocupar em diminuir a receita. Boa parte do grupo para o Paranaense já está ai, com mais três devemos fechar para o início do Estadual", concluiu Macedo.

Mais dois deixam o Coritiba

A diretoria do Alviverde liberou nesta terça-feira o lateral-direito Márcio Gabriel e o volante Rodrigo Pontes. Os dois atletas não estavam nos planos e acabaram dispensados. O ala volta ao Ipatinga, seu clube de origem, enquanto Pontes deverá defender o Botafogo-SP no Campeonato Paulista, reencontrando lá o zagueiro Cleiton, que o Coxa emprestou neste mês. De Márcio Gabriel o Verdão mantém 20% de participação.

Publicidade

Outras saídas no atual elenco estão previstas, como o empréstimo de um dos goleiros (possivelmente Edson Bastos), e de pelo menos mais um atleta com os rendimentos mais altos.

Veja também
  • Coritiba oficializa rescisões de Guaru, Leozinho e Thiago Silvy
  • De acordo com levantamento preliminar, Coxa precisa de R$ 400 mil para "consertar" o Couto
  • Pressão do Deliberativo faz direção rever aumento no Eternamente Coxa
  • Ex-jogadores do futebol paranaense vivem tempos difíceis na Europa
  • Coritiba volta aos trabalhos com novidades da base
  • Sondado pelo Santos, Edson Bastos fala em seguir no Coritiba