Imprensa de Portugal diz que Leandro Silva, ex-Coritiba, defenderá o Vitória de Guimarães nesta temporada| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Criado nas categorias de base do Coritiba e com passagens pela seleção sub-20, o zagueiro Leandro Silva vai jogar em Portugal. Pelo menos é o que garante a imprensa lusitana. O jogador de 20 anos está prestes a ser anunciado pelo Benfica, com o qual assinará por cinco anos. Todavia, neste primeiro ano o defensor seria emprestado ao Vitória de Guimarães. Os principais diários esportivos de Portugal, o "Record" e "A Bola", consideram o anúncio uma questão de tempo.

CARREGANDO :)

"Leandro é um jogador que interessa ao Vitória, mas falta acertar alguns pormenores", disse o presidente do Guimarães, Emílio Macedo, ao jornal "A Bola". A transação está sendo conduzida pelo empresário português Jorge Mendes, que entre seus clientes tem os brasileiros Anderson (Manchester United) e Deco (Chelsea), além de Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Em Curitiba, pessoas ligadas a Leandro Silva e ao Coritiba, seu ex-clube, confirmaram à Gazeta do Povo que a informação sobre a negociação do zagueiro com o Benfica procede, porém o jogador não estaria na cidade. Desde que rompeu com o seu ex-empresário, Gianfranco Petruzziello, o jogador estaria tendo a carreira administrada por vários procuradores. Enquanto aguarda uma definição, Leandro Silva segue trabalhando em um centro de treinamento em São Paulo.

Publicidade

Se a contratação se confirmar, o zagueiro é aguardado em Portugal já no início desta semana. No Guimarães ele terá as companhias dos zagueiros Tiago (ex-Coritnthians Paranaense) e Gustavo Lazzaretti (ex-Atlético). Os valores da transação com o Benfica não foram revelados, porém o Coxa não teria participação nenhuma, uma vez que Leandro Silva segue sem contrato desde 3 de julho, quando expirou o seu vínculo com o clube. O Alviverde só poderá requerer uma porcentagem sobre o empréstimo do zagueiro, por ser o time formador do atleta.

A Gazeta antecipou no dia 4 de junho que Leandro Silva não ficaria no Coxa. O gerente de futebol Felipe Ximenes admitiu que a direção tentou renovar o contrato do atleta, o que foi rejeitado pelo zagueiro e pelos seus representantes.