Depois de perder Marlos para o São Paulo e não receber nenhum centavo pelo jogador criado nas categorias de base, o Coritiba já se prepara para perder outra revelação. O zagueiro Leandro Silva, de 20 anos, não irá renovar com o Alviverde e se despede do clube no dia 3 de julho, quando termina o seu contrato com o Verdão. No dia 11 do mesmo mês quem sai sem render nada ao clube é Rodrigo Mancha, que irá para o Santos.
Há meses a diretoria do clube tentava a renovação com o antigo empresário do zagueiro, Gianfranco Petruzziello. Entretanto, Leandro Silva mudou de agente e a renovação, então apalavrada e só precisando da assinatura do jogador, voltou para a estaca zero. Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o defensor já assinou um pré-contrato com um time brasileiro, cujo nome não foi revelado.
"O Coritiba tentou renovar com o jogador, mas a Lei Pelé nos deixa nesta situação. Sabemos que o Leandro assinou com outro clube, não temos mais o que fazer", disse o gerente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes, à Gazeta do Povo. Leandro Silva atuou pela última vez na equipe profissional do clube no dia 12 de maio, no empate de 2 a 2 com a Ponte Preta em Campinas, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
"Para ele renovar conosco era preciso um acerto salarial. Assim como no caso do Marlos, não poderíamos oferecer um salário fora da nossa realidade", declarou o presidente do time, Jair Cirino.
Diretoria e agente negam saída de Felipe
A diretoria do Coritiba e os empresários do zagueiro Felipe negam que o jogador esteja sendo negociado com o futebol português. As partes confirmam sondagens, porém se recusam a falar em conversas mais adiantadas para a saída do defensor. "O Felipe é um dos nossos grandes valores, não existe nada", disse Jair Cirino.
"É especulação, quando um atleta tem qualidade é normal existir sondagens. De concreto não temos nada", completou Gustavo Sabino, um dos empresários de Felipe. Entretanto, o outro procurador do jogador, Gabriel Massa, está na Europa e de lá pode trazer novidades para o caso.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião