Em sua apresentação oficial como técnico do Paraná, na tarde desta quinta-feira (19), o ex-meia Ricardinho revelou o porquê de Ageu Gonçalves, auxiliar técnico da comissão permanente do clube desde 2008, ter sido demitido e substituído por Rodrigo Pozzi, irmão do treinador.
"Infelizmente, o que aconteceu com o Ageu é que a presidência e o departamento de futebol tinham definido a dispensa. Eu pedi ao presidente para que trabalhasse conosco e ele tinha mantido. Só que, dias depois, ele deu declarações que inviabilizaram a continuidade dele no clube", disse Ricardinho.
As declarações de Ageu, ex-zagueiro do Tricolor e que atuou junto com Ricardinho nos anos 90, foram dadas à Gazeta do Povo do dia 12 de janeiro. "Ele [Ricardinho] ainda está jogando, não teve outra experiência no futebol, mas é um exemplo de profissionalismo e a torcida gosta muito dele. Eu estou me preparando há quatro anos e já tenho uma base na área", afirmou o ex-auxiliar técnico.
Naquela oportunidade, Ageu, que havia assumido a equipe várias vezes como interino, colocou-se como capaz de assumir como treinador efetivo. "Vamos enfrentar muita pressão, mas já vivi isso como jogador e estou pronto para esse tipo de cobrança", disse Ageu.
- Na apresentação, Ricardinho pede o primeiro reforço: o torcedor
- Ricardinho terá elenco recheado de garotos para comandar no Paraná
- Ageu é demitido e irmão de Ricardinho será auxiliar-técnico do Paraná
- Contratação de Ricardinho ganha repercussão na imprensa internacional e no Twitter
- Ricardinho chega à Vila Capanema com plenos poderes