A 11.ª rodada do Campeonato Paranaense 2006 foi marcada pela excelente média de gols. Em oito jogos, as redes balançaram por 32 vezes, média de 4 gols por partida. Em uma delas, o Atlético venceu o Beltrão por 6 a 0 e registrou a maior goleada da competição até o momento. Além da goleada atleticana, ou outro fato polêmico marcou a rodada.
No jogo entre Nacional e Rio Branco, o gol da equipe parnanguara na verdade não aconteceu. Reprisando o Paranaense de 2005, quando o árbitro "Cidão" validou um gol em que a bola passou por fora da rede no jogo entre Atlético e Império, o juiz Ito Dari Ranov considerou gol o chute de Rodrigo que passou pelo lado de fora e foi para dentro. A bola não chegou a furar a rede, mas entrou pelo alto entre a rede e o travessão.
Os jogadores reclamaram muito, mas o trio de arbitragem manteve o lance. Ao final da partida, a polícia teve que acompanhar os árbitros para evitar qualquer tipo de agressão. O placar terminou em 1 a 1, com um gol do Nacional aos 48 minutos do 2.º tempo. A polêmica deve se estender, já que o jogo pode ser determinante para a classificação e/ou rebaixamento das equipes.
Nos outros jogos do Grupo A, o Cianorte empatou em casa com o Malucelli por 1 a 1. Em Irati, o Azulão venceu o jogo contra o Galo Maringá por 2 a 1.
Nos outros jogos o destaque foi a vitória do Paraná sobre o Coritiba por 3 a 0. Com os três pontos, o Tricolor encosta no Coxa e fica entre os quatro melhores do Grupo B. A vice-liderança é do Londrina que venceu o Roma por 3 a 2. O líder continua sendo a Adap, que venceu o Paranavaí por 5 a 3. Ainda respirando, o Toledo venceu o União por 3 a 0.
Veja o gol que valeu, mas não foi
Veja como ficou a classificação
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano