Empresários insistem em levar Márcio Azevedo para a Roma, o que o Furacão descarta totalmente| Foto: Marcelo Elias / Agência Gazeta do Povo

A história que não prosperou em Curitiba continua rendendo na Itália. O interesse da Roma no lateral-esquerdo Márcio Azevedo, do Atlético Paranaense, não terminou, mas a equipe italiana diz que até quinta-feira quer resolver o assunto, partindo para outras opções após isso. A informação é do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" desta terça-feira. A tática dos italianos segue a mesma: pressionar os empresários do jogador. Já o Furacão ignora o assunto.

CARREGANDO :)

"Encerramos este assunto faz tempo. Fomos claros antes e agora: ele só sair do clube vendido. Da Roma, oficialmente, só recebemos aquele fax no dia 23 de dezembro e nada mais. Pressionar os empresários do jogador não vai funcionar, o procurador do jogador já veio até nós três vezes tentando nos fazer aceitar o empréstimo. Aqui já damos o assunto como encerrado", explicou o diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo.

Ainda segundo informa a imprensa italiana, a negociação do meia-atacante Júlio Baptista com a Inter de Milão, se tivesse ocorrido, poderia fazer com que a Roma aumentasse a oferta. Todavia, como este negócio não saiu, a oferta inicial dos italianos, de 500 mil euros pelo empréstimo e 2,2 milhões de euros pela contratação em definitivo ao final do contrato, permaneceu. Além do valor baixo, o Atlético não gostou da atuação de empresários, tentando ganhar dinheiro ao intermediarem a transação.

Publicidade

Ex-atleticanos em maus lençóis no exterior

Ainda na Itália, o zagueiro Rafael Santos é especulado como um possível reforço de clubes da Segunda Divisão italiana. O jogador pertence do Furacão e está emprestado até o meio do ano ao Bologna, mas foi relacionado para um único jogo do time no Campeonato Italiano, sem ter entrado em campo por enquanto. Assim, crescem os boatos que o defensor possa ser cedido ao Salernitana. O Brescia é outro time interessado, após a Reggina descartar o jogador.

Quem também não vive boa fase é o atacante argentino Rodrigo Diaz, que sequer chegou a vestir a camisa do Atlético no ano passado. O jogador de 28 anos deixou o CT do Caju para defender o Huracan, porém rescindiu nesta semana com o time e agora negocia um novo contrato com o Quilmes, também da Argentina.