Muito se espera de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Ele tem oscilado desde sua chegada à Gávea, mas neste sábado (21) brilhou em Macaé e o Flamengo goleou o time misto do Avaí por 4 a 0, na abertura do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho teve participação em todos os tentos rubro-negros e ainda marcou o seu em bonito lance. Fora as canetas, os toques de calcanhar e os passes sem olhar.
Thiago Neves também teve boa partida, ao lado de Bottinelli. Ambos deixaram seu gol e o time de Vanderlei Luxemburgo mostrou boas credenciais, ainda que com certos sustos defensivos contra uma equipe fragilizada pela presença de muitos reservas.
"Melhor reestreia no Brasileiro impossível. Voltar a fazer gol, dar passes depois de muito tempo. Agora é pensar no título, que eu ainda não tenho no meu currículo", vibrou Ronaldinho, ao fim do jogo.
O Flamengo abriu o placar aos 25 do primeiro tempo. Ronaldinho passou para Galhardo, que cruzou rasteiro e forte. A zaga rebateu e Bottinelli aproveitou a sobra para marcar.
Aos 18 do segundo tempo, Ronaldinho foi lançado e avançou com liberdade até a área, quando encontrou o espaço entre os marcadores e tocou com categoria e efeito no canto esquerdo de Renan.
O terceiro veio pouco depois, aos 25. Mais uma vez, Ronaldinho iniciou o lance, que contou com participação de Wanderley antes da finalização de Thiago Neves: 3 a 0. Ainda houve tempo para Diego Maurício, recém-entrado em campo, tabelar com Ronaldinho e tocar na saída de Renan.
Embalado pela goleada, o Flamengo volta a campo no próximo domingo para duelar com o Bahia, no Pituaçu. O Avaí joga já nesta quarta, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, entra em campo no sábado para encarar o Atlético Mineiro, na Ressacada, em Florianópolis.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião