Foi difícil furar a retranca do Bragantino, mas o São Paulo venceu por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Mas o Tricolor segue na vice-liderança, com 24 pontos, pois o Santos derrotou o Marília por 1 a 0, e continua na ponta da tabela, com 25 pontos. O resultado positivo levou a equipe de Muricy Ramalho aos 24 jogos invictos, igualando a segunda maior marca da sua história, que havia sido conquistada nos anos de 1943 e 44.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Juventus, no sábado, às 18h10, no Pacaembu. No dia seguinte, às 16h, o Bragantino recebe a visita do Noroeste, em Bragança Paulista.
Jogo movimentado
O Bragantino começou o jogo encolhido na defesa, com os dez jogadores de linha na defesa quando o São Paulo estava com a posse de bola. Trocando passes e priorizando jogadas pelas laterais, o Tricolor quase abriu o placar aos quatro minutos, quando Jadilson cruzou e Aloísio, de cabeça, mandou a bola para fora. No contra-ataque, Bill saiu na cara de Rogério Ceni, que fez brilhante defesa com os pés.
O Tricolor continuou no ataque obrigou o goleiro Felipe a fazer boas defesas em chutes de Miranda e Hugo. De tanto pressionar, o São Paulo finalmente conseguiu furar a retranca do Bragantino. Aos 30, Alex Silva cruzou, a zaga rebateu, e Jadilson, de primeira, marcou um golaço. O jogo ficou aberto, com algumas chances de gols, mas o time são-paulino terminou com a vantagem parcial no marcador.
Na etapa final, o panorama da partida não mudou. Mas o São Paulo passou a cadenciar o jogo, valorizando mais a posse de bola. O Bragantino fez um gol, aos oito minutos, com Tiago Vieira. Mas o zagueiro estava sozinho na pequena área, apenas com um jogador tricolor atrás, e o árbitro anulou a jogada corretamente. Aos 13, Cris deu um pontapé em Leandro e foi expulso.
Com um a menos, o Bragantino se retrancou ainda mais. Sem pressa, o Tricolor tocou a bola para obrigar o rival a sair para o jogo. Aos 23, Rogério Ceni, cobrando falta, quase ampliou o placar. Depois, apesar de acertar o travessão do rival, com chute de Ilsinho, o time de Muricy Ramalho apenas administrou o resultado.
SÃO PAULO 1 X 0 BRAGANTINO
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP.Renda: R$ 114.027,00.Público: 8.996 pagantes.Árbitro: Kleber José de Melo.Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Alberto Funari.Cartões amarelos: Hugo e Marcel (São Paulo) e Adriano, Somália e Cris (Bragantino).Cartão vermelho: Cris (Bragantino).Gol: Jadilson, aos 30 minutos do segundo tempo.
São Paulo - Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo (Lenilson) e Jadilson (Júnior); Leandro e Aloísio (Marcel). Técnico: Muricy Ramalho
Bragantino - Felipe; Cris, Zelão e Tiago Vieira; Júlio César, Moradei, Somália, Luís Henrique e Adriano (Mário); Bill (Kadu) e Everton. Técnico: Marcelo Veiga.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião