A seleção brasileira de judô disputa de 24 a 26 de maio, em Montreal/Canadá, o Campeonato Pan-americano Sênior. A competição conta pontos para o ranking de classificação olímpica, que qualifica os países do continente para os Jogos de Pequim 2008.
O Brasil será representado, no feminino, por sua equipe titular. Já no masculino, o país será representado pelos reservas, exceto Flávio Canto (81kg) e Tiago Camilo (90kg). Carlos Honorato luta na categoria absoluto.
- Com essa estratégia queremos dar menos pistas possíveis da cara do Brasil no Pan. Os outros países estão correndo atrás de nós no masculino, e não podemos dar chance. Já no feminino, nós estamos buscando alcançar o nível de Cuba, e por isso ir com a equipe principal é importante - diz o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.
Durante a abertura da competição, o campeão olímpico Rogério Sampaio será homenageado com a inclusão de seu nome no Hall da Fama da União Pan-Americana de Judô, assim como Aurélio Miguel.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião