Peças importantes do Coritiba durante a temporada, os volantes Alê e Leandro Donizete estão perto de oficializarem as suas saídas do clube. Ambos ainda não chegaram a um acordo com o clube, e o impasse nas duas situações contratuais deixaram a dupla próxima de sair. Nos dois casos, duas semelhanças: o Coxa ainda não exerceu a sua preferência (prevista nos contratos) e opções não faltam aos atletas.
"O Alê tem contrato até o fim do ano, e ele vai voltar normalmente ao Guaratinguetá-SP, caso o Coritiba não exerça a opção de compra. Ele está nos nossos planos para o Campeonato Paulista", revelou o presidente do clube do interior de São Paulo, Carlos Arini, à Gazeta do Povo Online. A provável saída de Alê do Verdão é tanta que o Guaratinguetá divulgou em seu site oficial o volante como um dos atletas do elenco 2009.
O Coritiba procurou Arini em uma única ocasião, há 45 dias. Depois disto, nenhum contato foi feito, garante o dirigente. "O (Paulo) Jamelli me ligou, conversamos, e depois mais nada. Falei com o jogador recentemente, ele está tranqüilo, e vai se reapresentar normalmente no dia 2 de janeiro, caso o Coritiba não nos procure. A prioridade até o dia 31 é deles, e o Alê é um grande jogador". Apesar de não falar em valores, Carlos Arini revela que o volante só fica no Alto da Glória se o Verdão adquirir os 100% dos direitos federativos e econômicos de Alê. O valor já foi fixado, e estaria aquém do que o clube está disposto a gastar.
O caso de Leandro Donizete é semelhante. "Falei com o Jamelli na sexta, ele achou a nossa proposta difícil, ficou um pouco fora do que eles pretendiam pagar, e agora estou aguardando uma posição do Coritiba. Quero saber quanto eles desejam pagar pelo Leandro, para saber se poderemos contornar a situação. O jogador quer ficar, mas precisamos resolver logo", afirmou o agente Édson Khodor.
A primeira possibilidade para a renovação de Leandro Donizete (Coritiba comprando 50% dos direitos do jogador) já está descartada. Assim, o procurador do volante aguarda os dirigentes alviverdes para saber quanto eles estão dispostos a desembolsar por mais um ano de empréstimo, além de um aumento substancial no salário.
"Se for um pouco abaixo do que propomos, podemos acertar a renovação, mas se for a primeira proposta do clube, feita em setembro, não vai dar", completou Khodor.Na ocasião, o Alviverde propôs pagar pelo empréstimo de mais um ano, e manter o salário atual do jogador, considerado "um dos mais baixos do elenco coxa-branca", de acordo com Édson Khodor.
Se não ficar no clube, Leandro Donizete pode ir para o Japão ou fechar com uma equipe da Série A do Paulistão. "Estamos segurando estas possibilidades até o Coritiba definir", finalizou o empresário.
Sem novas propostas, Carlinhos Paraíba deve ficar
Sondado pelo futebol árabe, pelo São Paulo e pelo Palmeiras, o meia Carlinhos Paraíba tem grandes chances de ficar no Coritiba em 2009. Com contrato até 2010, o apoiador não recebeu novas sondagens ou propostas para deixar o Verdão, assegurou o seu procurador, Júlio Fressato. "Não pintou nada, ele segue no Coritiba", declarou. O agente negou que tenha tido reuniões para tratar de uma transferência de Paraíba, e deixou o futuro do atleta nas mãos da direção coxa-branca.
"Se eles receberem uma proposta que lhe agrade, quem sabe possa ocorrer (a saída). Mas acho que ninguém ainda ofereceu o valor que eles gostariam, então estamos no aguardo", concluiu. A multa rescisória de Carlinhos Paraíba é de R$ 20 milhões de reais.
- Keirrison curte momento de destaque, esconde futuro e alfineta Coritiba
- Coritiba resgata estima na véspera do ano do centenário
- Jair Cirino garante que Coritiba aguarda resposta de dois treinadores
- Palmeiras esnoba contratação de Ronaldo e prefere Keirrison
- Trio-de-ferro estréia fora de casa e J.Malucelli recebe o Guarani
- Saldo de gols tira Coritiba da próxima fase do Brasileirinho
- Após anúncio da oposição, Hélio dos Anjos diz que não virá para o Coritiba