Com o novo técnico Ney Franco já anunciado e contratado, o Coritiba espera por uma virada nesta temporada. O primeiro passo neste sentido pode vir na estreia na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, contra o Vitória, no Barradão. Porém, ainda não será neste jogo que o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso e o atacante Ariel Nahuelpan estarão a disposição. Ambos seguem em tratamento e podem voltar no fim de semana, diante do Fluminense.
"O Ariel está indo bem, dentro do planejado, provavelmente iremos liberá-lo para viajar para o Rio de Janeiro. O Crasso está na mesma situação, mas temos que tratar um estiramento sempre pensando em evitar outros. Acho que para o fim de semana ele ainda não volta", explicou o diretor médico do Coxa, Lúcio Erlund, à Gazeta do Povo. Já o volante Leandro Donizete, que enfrentou um procedimento dentário nesta terça-feira, deverá ser relacionado.
Com todo o restante do elenco a disposição, o auxiliar Édison Borges terá pouco tempo para trabalhar e provavelmente irá manter a base do Alviverde que não foi feliz nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Contudo, conta a favor dele a "estrela" que possui quando assume, ainda que interinamente, o comando do Coxa. Foi assim em 2007, na Série B, contra Ituano e Remo, e neste ano, no amistoso frente ao Operário Ferroviário.
A delegação do Coritiba embarca para a capital baiana na manhã desta quarta-feira e participa de uma última movimentação em Salvador antes da partida.