A norte-americana Serena Williams e a russa Elena Dementieva se garantiram nesta quinta-feira (14) na decisão do Torneio de Sydney, última competição de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira (18).
Líder do ranking mundial, Serena avançou ao bater a francesa Avarane Rezai por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4. Já Dementieva, atual campeã do torneio australiano, passou à final ao vencer, com facilidade, a bielo-russa Victoria Azarenka com parciais de 6/3 e 6/1.
Na decisão, Serena, dona de 35 títulos no circuito da WTA, irá defender o retrospecto positivo que ostenta contra Dementieva. Em 11 confrontos, venceu sete e perdeu quatro.
Serena alcançou pela primeira vez à final em Sydney e festejou o fato de ter sido exigida por Rezai antes do Aberto da Austrália. "Foi bom porque ela jogou realmente de forma dura, como uma jogadora top. Essa preparação foi muito boa", ressaltou.
Já Dementieva falou sobre a sua expectativa para a decisão. "Eu espero uma partida difícil. Ela (Serena) é uma grande campeã. Espero que seja um bom jogo para nós e uma boa preparação para o Aberto da Austrália", disse.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF