Depois de jogar no início do dia, a russa Maria Sharapova voltou às quadras do Torneio de Birmingham e conquistou a sua segunda vitória seguida nesta quinta-feira (10). Desta vez, a ex-número 1 do mundo derrotou a compatriota Alla Kudryavtseva por 6/3 e 6/1, em apenas 1h04min de confronto.
Com a vitória, Sharapova avançou às quartas de final do torneio inglês, quando enfrentará Sesil Karatantcheva, do Casaquistão, que eliminou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/2, 6/7 (3/7) e 6/2.
Mais cedo, Sharapova vencera a americana Bethanie Mattek-Sands na continuação do jogo adiado na quarta, por causa da chuva. A russa havia tido seu jogo de estreia adiado na terça, também em razão do mau tempo em Birmingham.
A francesa Aravane Rezai também disputou duas partidas nesta quinta. Após derrotar a australiana Anastasia Rodionova, Rezai eliminou a croata Mirjana Lucic por 7/5 e 6/3, e se garantiu nas quartas de final.
Outra em dia de rodada dupla foi a belga Yanina Wickmayer, que superou a tailandesa Tamarine Tanasugarn por duplo 6/4. Completando a rodada das oitavas, a americana Alison Riske despachou a russa Anna Chakvetadze por 4/6, 7/5 e 6/1.
Ainda pela segunda rodada, a estoniana Kaia Kanepi bateu a australiana Jarmila Groth por 7/6 (7/5) e 7/5, enquanto a americana Alison Rske superou a canadense Aleksandra Wozniak por 6/2 e 6/4.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião