O sueco Robin Soderling confirmou o seu favoritismo e foi campeão neste domingo (20) do Torneio de Marselha, na França. Na final, o cabeça de chave número 1 derrotou, de virada, o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 6/3 e 6/3 em 2 horas e 6 minutos, para faturar o nono título da sua carreira.
Soderling faz uma temporada impecável, com 17 vitórias em 18 partidas disputadas. Além disso, já havia sido campeão outras duas vezes em 2011. Na semana passada, o tenista sueco venceu o Torneio de Roterdã. E em janeiro o número 4 do mundo faturou o Torneio de Brisbane.
A decisão foi marcada pelo potente saque dos dois tenistas, com 12 aces de Soderling e 16 de Cilic. Finalista de Roland Garros em 2009 e 2010, Soderling chegou a salvar quatro set points no tie-break da primeira parcial, mas não o quinto e, assim, foi derrotado por 7/6.
O sueco, porém, reagiu no segundo set e triunfou por 6/3 ao obter três quebras de serviço contra apenas uma de Cilic. No último game da final deste domingo, Soderling fez um ace com a bola atingindo 216 km/h. Em seguida, converteu o primeiro dos seu três match points com um winner de forehand na linha para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 1.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF