O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na noite de terça-feira (30) o Toledo Colônia Work e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), José Roberto Dutra Hagebock. Ambos foram punidos por maioria de votos. Entretanto, as perdas foram menores para a equipe do Oeste do estado.
Julgado em dois processos, o Toledo acabou apenas multado em R$ 2 mil por ter infligido o artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva. O clube escapou de ser suspenso por até 360 dias e tomar uma multa de até R$ 50 mil.
No artigo 231 - pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro o Toledo foi absolvido da acusação de ter utilizado um "laranja" para recorrer à Justiça Comum. Com o resultado, o Toledo poderá disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, que começa em março.
Já Hagebock não teve a mesma sorte e acabou suspenso por 120 dias por ter "engavetado" processos no TJD-PR. Ele foi considerado culpado por infligir o artigo 223 do CBJD - deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão da Justiça Desportiva. O presidente do TJD paranaense já assegurou que irá recorrer da decisão.
- Meia Ramon deixa o Atlético-PR antes da estréia
- Ex-jogador do Atlético morre em Curitiba
- Rio Branco busca reabilitação contra o Paranavaí
- Com Alex no lugar de Erandir, Furacão tenta derrubar o Londrina
- J.Malucelli tenta subir na tabela contra o líder Adap Galo
- Coritiba prepara "piazada do Couto" para encarar o Cascavel
- Londrina e Portuguesa ainda não "engrenaram" no Estadual
- Juninho é punido pelo TJD. Douglão e Túlio são as novidades
Deixe sua opinião