A situação criada pelo jogador Douglas Silva na manhã desta sexta-feira, no centro de treinamento do Coritiba, segue dando o que falar. O atleta mostrou visível abatimento e abandonou o trabalho no CT da Graciosa. Mesmo garantido como titular, o volante comentou que não iria viajar com a delegação para São Paulo (onde o Coxa pega o Santo André neste sábado), mas não deu mais esclarecimentos.
Na capital paulista, o empresário de Douglas Silva, Calucho Jamelli, o esperava para acompanhar o jogo no ABC e conversar sobre o futuro. Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, o agente mostrou-se surpreso com a informação de que o jogador sequer havia embarcado com a delegação alviverde. Todavia, deu pistas dos motivos que levaram o volante a abandonar o treino desta sexta.
"Sei que a filha dele estava com problemas em Porto Alegre. Não tenho outras informações, não posso comentar essa notícia (que o jogador estaria insatisfeito por ainda não ter renovado o seu contrato), ainda preciso conversar com ele. Já tentei um contato hoje e não consegui", declarou Jamelli, por telefone. Já em São Paulo, o diretor de futebol do Alviverde, João Carlos Vialle, disse que o assunto será tratado na segunda-feira.
"Hoje estamos pensando no jogo, só resolveremos isso a partir de segunda. Não temos a menor ideia do que aconteceu, mas ele deve ter tido um motivo forte para tomar esse tipo de atitude", resumiu Vialle. Sobre a renovação do contrato de Douglas Silva, que vai até dezembro deste ano, tanto o dirigente do Coritiba quanto Calucho Jamelli destacaram que já houve um contato, porém a situação não avançou.
"Não temos nada oficial do Coritiba ainda, ainda mais agora que houve essa mudança na diretoria de futebol. O Douglas está focado no clube, ainda temos tempo para tratar disso", concluiu Jamelli, negando ainda que o jogador tenha assinado um pré-contrato com outra agremiação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo