A chance de fazer história é um dos principais motivadores do elenco atleticano para o clássico Atletiba deste domingo (22), a partir das 18h30, no estádio Couto Pereira.
Para o volante Matteus, de 25 anos, o mais experiente do grupo do Atlético, a pressão pela vitória existirá sempre, mas vencer significaria quebrar um longo tabu. "Venho olhando nas redes sociais que desde 2008 não ganhamos um clássico aqui no Couto Pereira. Então podemos fazer história. Vamos buscar os três pontos, sempre respeitando a equipe do Coritiba, mas como estamos trabalhando a semana toda para buscarmos os três pontos", disse o jogador em entrevista coletiva conjunta com o Coxa.
A responsabilidade de ser um elenco jovem em busca da própria afirmação não preocupa o volante atleticano. Para ele, o time procura vencer a cada rodada, independentemente do rótulo que se dá às equipes. "Pode ser sub-23, sub-17, sub-20. Vestiu a camisa do Atlético tem que buscar a vitória todo jogo, independente de clássico ou não. Se colocaram a para jogar o Estadual é porque confiam no nosso trabalho", destacou.
Matteus elogiou publicamente o presidente Mario Celso Petraglia pela iniciativa de apostar no sub-23. Para ele, é a chance que muitos jogadores sonham. "Poucos clubes, se não o único, a dar essa oportunidade de ouro. Temos que aproveitar jogos e treinos todos os dias para provar que somos capazes de jogar no time principal", concluiu o volante.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião