Paulo Comelli cedeu, o Tricolor se esforçou, e a renovação para 2009 foi acertada na tarde desta quarta-feira| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Com renovação de Comelli, Paulo Welter também fica

Aurival Correia aproveitou a oportunidade da renovação de Paulo Comelli para também desmentir os rumores de que Paulo Welter e Beto Amorim poderiam deixar o departamento de futebol paranista. O presidente garante que ambos ficam em 2009. "O Welter é um companheiro de luta nosso, e o Beto fez um bom trabalho neste ano. Contamos com eles para o próximo ano", revelou.

O mandatário do Tricolor também confirmou que a diretoria segue em busca de um nome de consenso para ocupar a vice-presidência de futebol, cargo vago desde a saída de Vavá Ribeiro. "Estamos procurando no nosso grupo uma pessoa com o perfil para ocupar o posto, para trabalhar em conjunto com o Paulo Welter", afirmou Correia.

A reportagem tentou falar com Paulo Welter, mas o dirigente não atendeu às ligações.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Com poucas opções fora do Paraná, Paulo Comelli aguarda reunião desta quarta
  • Ausência de Ricardinho em treino marca início do desmanche tricolor
  • Confira a tabela completa da primeira fase do Paranaense 2009
  • Giuliano é convocado para a seleção brasileira sub-20
  • "Sacrifício" movimenta reunião do Paraná para manter Comelli
  • Paulo Welter: "Não levamos o Paraná para o buraco. Estamos tirando-o de lá"

Acabou a novela. O técnico Paulo Comelli acertou na tarde desta quarta-feira a sua renovação com o Paraná Clube por mais uma temporada e dirige a equipe em todas as competições de 2009. O acerto também inclui a renovação do auxiliar-técnico André Chita. Com a definição, o treinador já trabalha para reforçar o elenco nas disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

Publicidade

"Houve um consenso entre a direção e o Paulo Comelli, nós expomos as nossas metas e objetivos para o próximo ano, e ele aceitou. O acerto foi natural, cada parte cedeu um pouco nos seus pedidos", afirmou o presidente do Paraná, Aurival Correia, à Gazeta do Povo Online.

O dirigente reconheceu que a "novela" foi cansativa. "A renovação foi trabalhosa, já que o Comelli está muito valorizado pelo excelente trabalho que fez aqui, mas felizmente chegamos a um consenso", completou.

Um dos principais pontos do acordo entre o técnico e o Tricolor foi manter detalhes do contrato em sigilo. "Fizemos um contrato dentro das posses do Paraná, é o que posso dizer. Pela nossa posição, o esforço maior foi nosso, já que o Comelli e o Chita têm um grande conhecimento do elenco", explicou Correia, preferindo negar que o treinador tenha se contentado em receber os R$ 30 mil atuais. "Não vamos falar em valores".

Aurival Correia disse que, com a renovação de Paulo Comelli, o clube passa a se focar na temporada 2009, na qual o clube vai tentar iniciar com a conquista do Campeonato Paranaense.

"Temos mais um jogo na Série B, mas já estamos trabalhando. O Comelli terá a mesma liberdade deste ano para a reformulação do time. Ele poderá trazer atletas que conhece, e ele tem uma relação em mãos, mas eles precisam se encaixar dentro do nosso orçamento", disse o mandatário tricolor.

Publicidade

Outro ponto abordado pelo presidente do Paraná foram as premiações por metas alcançadas, como o vice-presidente financeiro do clube, Waldomiro Gayer Neto, já havia adiantado. "Em caso de título estadual, o Comelli vai receber uma premiação, isto está no contrato. Temos objetivos bem definidos para 2009", concluiu Correia.

*****

E você, torcedor paranista, o que achou da permanência de Paulo Comelli em 2009? Comente!