Além de tentar buscar os três pontos que lhe dariam um pouco mais de tranqüilidade na ainda ativa briga contra o rebaixamento, o Coritiba tenta derrubar um tabu histórico contra o Sport. O Alviverde paranaense jamais venceu o adversário jogando fora de Curitiba. Em 12 jogos, o Leão conseguiu a vitória em nove deles, com outros três jogos terminando empatados.
Para tentar manter a força ofensiva que lhe garantira força para chegar à vitória, o técnico Ney Franco deve escalar Thiago Gentil no ataque Coxa. O titular do setor, Marcelinho Paraíba, está vetado por dores musculares e nem viajou com o grupo. Além dele, Leandro Donizete está suspenso e desfalca a equipe no jogo desta quinta-feira. Pereira, que estava suspenso, deve voltar ao time no lugar de Dirceu.
Contra o Goiás, pela 23ª rodada, Gentil também substitui Marcelinho e teve ótimo desempenho. "Tive essa função contra o Goiás e a equipe jogou muito bem fora de casa. Estou acostumado a jogar assim. É claro que o Marcelo vai fazer falta, mas temos jogadores que entram e dão conta do recado", disse, em material publicado no site do clube,
Com as ausências de Donizete e Marcelinho, Ney Franco deve compor o setor com Jailton de primeiro volante e Makelelê de segundo. Pedro Ken ficaria um pouco à frente deles, com Carlinhos Paraíba ficando com a incumbência de armar as jogadas alviverdes. Na frente, Gentil e Ariel. Renatinho, que volta de suspensão, é outra opção, caso Ney Franco não escale o atacante Thiago Gentil.
Para buscar o resultado, o time deve manter a mesma postura ofensiva que vem gerando bons resultados, como a vitória no clássico Atletiba. Mesmo assim, todos marcam e ajudam a manter a defesa segura. "Sabemos ser ofensivos, mas a equipe pegou a forma de jogar que tem que recompor defensivamente e aproveitar os contra-ataques. O comprometimento dos jogadores de defender e atacar nas horas certas fez com que o time melhorasse de produção".
CBF altera data de jogo do Verdão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma mudança de data na partida entre Coritiba e Atlético-MG, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que estava marcado para domingo (15), às 16h, foi antecipado para o dia 14 de novembro, a partir das 18h30. O pedido partiu do próprio Coritiba, pois no dia 15 haverá o "Show do Centenário", com a cantora Cláudia Leitte e a dupla Jorge e Mateus, como parte das comemorações do centenário do clube.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião