• Carregando...
Bronze nos 200 m peito é a terceira medalha de Thiago Pereira em Guadalajara | Sátiro Sodré / Agif
Bronze nos 200 m peito é a terceira medalha de Thiago Pereira em Guadalajara| Foto: Sátiro Sodré / Agif

O nadador Thiago Pereira ficou perto de igualar o recorde brasileiro de dez ouros em Pan-Americanos que pertence ao mesatenista Hugo Hoyama. Na noite desta terça-feira (18), ele chegou a virar os 150 metros como líder, mas não resistiu ao sprint dos norte-americanos, ficando com o bronze nos 200 metros peito.

O tempo de 2min13s58 não foi o suficiente para superar o medalhista de prata Christopher Burckle que marcou 2min12s60 e o medalhista de ouro Sean Robert Mahoney, que quebrou o recorde dos Jogos Pan-Americanos com o tempo de 2min11s62.

A altitude foi apontada como responsável pela quebra de ritmo nos últimos 50 metros. "Eles vinham se preparando para essa prova. E eu começo a sentir o cansaço. Saí da água com dor na perna, dor nas costas. Começo a sentir o cansaço da altitude", afirmou o brasileiro.

Thiago Pereira terá ainda outras quatro chances para quebrar a marca de Hugo Hoyama. "Amanhã (quarta) não vou dar tudo nas classificatórias [dos 200 m medley]. É uma das minhas provas favoritas, que têm me dado meus melhores resultados. Também tenho mais um revezamento. São mais três dias de competição e quatro provas. Sorte que tem que tem um descanso aí, na quinta-feira", disse o nadador.

Um pouco antes, nos 1500 metros livre, o brasileiro Lucas Kanieski foi apenas o quinto em uma prova dominada pelos norte-americanos Arthur Dennis Frayler e Ryan Joseph Feeley, que conquistaram ouro e prata respectivamente. O argentino Juan Martin Pereyra ficou com o bronze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]