Depois de comemorar na última terça-feira aquela que foi a sua primeira vitória em um torneio de nível profissional, o jovem Tiago Fernandes, de 17 anos, foi eliminado na segunda rodada do Challenger de Pequim. Campeão juvenil do Aberto da Austrália neste ano e grande promessa do tênis brasileiro, ele acabou derrotado pelo russo Andrey Kumentsov, oitavo cabeça de chave, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Atual 762.º colocado da ATP, Fernandes chegou a liderar o ranking juvenil, feito até então inédito para um tenista brasileiro, e nesta quinta caiu diante do 319.º do mundo. Antes disso, ele obteve três vitórias no qualifying do torneio chinês e bateu o australiano Kaden Hensel, 413.º do ranking, por 2 sets a 1 na estreia.
Antes de cair em Pequim, Fernandes havia sido derrotado nas estreias dos Challengers de Curitiba e Blumenau, também disputados neste ano. O tenista ainda tentou entrar na chave principal de torneios de primeiro nível na ATP neste ano, mas foi eliminado nos qualificatórios da Costa do Sauipe, de Houston e Hertogenbosch.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF