O Atlético empatou com o Marcílio Dias por 1 a 1 no primeiro jogo-treino da equipe na temporada 2015. Por pouco, o Rubro-Negro não saiu derrotado na atividade realizada no CT do Caju nesta quarta-feira (21). O veterano atacante Schwenck abriu o placar para os visitantes aos 17 minutos do segundo tempo. O gol de empate do Furacão veio somente aos 41 com o meia Felipe, de pênalti. O jogador estava emprestado ao Figueirense e voltou ao Atlético neste início de ano.
O Rubro-Negro não divulgou a escalação que iniciou a atividade, limitando-se a informar uma lista com todos os atletas que participaram do jogo-treino. A reportagem, no entanto, apurou que o time entrou em campo com Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Edigar Junio, Dellatorre e Cléo.
Entre os relacionados, chamou atenção a presença do atacante Douglas Coutinho. Negociado com um grupo de investidores, o jogador segue realizando trabalhos específicos de coaching no clube. Nesta quarta-feira, o Doyen Group informou que o destino dele deve ser a Holanda.
O zagueiro Jacy Maranhão, que disputou as duas últimas edições da Copa São Paulo, o lateral Michel (jogou a Copa SP do ano passado), o meia Bruno Mota, um dos principais jogadores do Atlético na Copa do Brasil sub-20, e o atacante Bruno Nascimento foram outras novidades. Da equipe sub-23, além de Bruno Mota, o zagueiro Rafael Zuchi também foi utilizado.
Do time considerado principal estiveram em campo ainda o goleiro Santos, o lateral Lucas Olaza, os volantes Otávio e Hernani e o meia Felipe.
Nesta sexta-feira (23), a equipe principal do Rubro-Negro embarca para a cidade de Marbella, na Espanha, onde ficará em pré-temporada por 27 dias. Ainda não foi definida os jogadores que irão compor a delegação. O Furacão disputará na Europa dois torneios (entre eles a Marbella Cup, vencida pelo time em 2013) e mais três amistosos. Já o time sub-23 continua a preparação em Curitiba e estreia no Paranaense em 1º de fevereiro, fora de casa, contra o Cascavel.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura