• Carregando...

A poucas horas do início da final da Copa do Brasil, o Coritiba formalizou a primeira contratação para a Libertadores-2013 – que o clube disputará caso reverta a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Na quinta-feira, Keirrison assinou o contrato de trabalho com o Coxa, para o qual permanecerá emprestado pelos próximos dois anos.

Acostumado a decidir inúmeros jogos em sua passagem anterior pelo Alto da Glória, entre 2006 e 2008, o K9 assistiu ao primeiro jogo da decisão como um torcedor: do sofá de casa, ao lado da noiva. Hoje, verá do estádio a decisão entre Coritiba e Palmeiras, os dois times em que jogou melhor. A preferência, claro, pende para o Alviverde paranaense, time onde começou e pelo qual sonha disputar a Libertadores.

"O Coritiba jogou melhor, mas no futebol vence aquele que faz os gols. O Palmeiras deu um passo importante, mas nada está decidido. O Cori­­tiba tem prevalecido em casa, com a força da torcida. Somos muito fortes aqui dentro", diz, confiante no rendimento dos companheiros. "A vontade de estar lá dentro ajudando com gols é muito grande. De fora o máximo que eu posso fazer para ajudar é falar, dar força."

Aos 23 anos, Keirrison ainda não tem prazo para voltar a jogar. Chegou em março e ainda se recupera da terceira cirurgia no joelho direito. Passou pela fisioterapia, fez trabalhos físicos e iniciou as atividades com bola.

"Estamos trabalhando com paciência. Não tenho pressa. Quero evitar o risco de voltar antes e acontecer algo ruim", diz o jogador. A projeção é de que ele possa estar em campo em agosto, mas dentro do clube é consenso que Keirrison só conseguirá estabelecer uma boa sequência de partidas em 2013. "O melhor ainda vai vir. Vou jogar muito melhor do que antes", promete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]