Um torcicolo foi o motivo alegado por Michael Phelps para desistir de disputar as eliminatórias dos 100m livre da seletiva americana para o Mundial de Roma. Com isso, o fenômeno das piscinas perde a chance de disputar esta prova na competição italiana.
A expectativa para o penúltimo dia da seletiva americana era de que Phelps, inscrito nos 100m livre, testasse nesta sexta os efeitos da nova técnica que tem treinado, a "straight arm" (braços esticados fora d'água). Segundo o site americano "USA Swimming", o fenômeno das piscinas mandou uma nota oficial para a organização do evento explicando que não disputaria as provas por causa de um torcicolo.
"Ontem (quinta), eu acordei com uma câimbra no meu pescoço. Depois, tive que nadar as preliminares e as finais. Então, acordei esta manhã pior. Quando cheguei aqui e entrei na água, mal podia virar para respirar. Estou decepcionado por não nadar aqui, mas os 200 é realmente minha melhor prova, então preciso me praparar para isso", explicou Phelps, que no dia anterior bateu o recorde mundial dos 100m borboleta.
Com isso, Phelps não tem mais chances de disputar os 100m livre no Mundial de Roma. A estrela americana, no entanto, ainda pode entrar no revezamento 4x100m livre.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião