Um torcicolo foi o motivo alegado por Michael Phelps para desistir de disputar as eliminatórias dos 100m livre da seletiva americana para o Mundial de Roma. Com isso, o fenômeno das piscinas perde a chance de disputar esta prova na competição italiana.
A expectativa para o penúltimo dia da seletiva americana era de que Phelps, inscrito nos 100m livre, testasse nesta sexta os efeitos da nova técnica que tem treinado, a "straight arm" (braços esticados fora d'água). Segundo o site americano "USA Swimming", o fenômeno das piscinas mandou uma nota oficial para a organização do evento explicando que não disputaria as provas por causa de um torcicolo.
"Ontem (quinta), eu acordei com uma câimbra no meu pescoço. Depois, tive que nadar as preliminares e as finais. Então, acordei esta manhã pior. Quando cheguei aqui e entrei na água, mal podia virar para respirar. Estou decepcionado por não nadar aqui, mas os 200 é realmente minha melhor prova, então preciso me praparar para isso", explicou Phelps, que no dia anterior bateu o recorde mundial dos 100m borboleta.
Com isso, Phelps não tem mais chances de disputar os 100m livre no Mundial de Roma. A estrela americana, no entanto, ainda pode entrar no revezamento 4x100m livre.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios