Como presente de aniversário, o Paraná inaugura hoje seu Centro de Formação de Atletas (CFA) que vem sendo chamado de Ninho da Gralha. O empreendimento foi construído na antiga sede campestre do Água Verde (clube embrião do Tricolor), em Quatro Barras. "Entregamos o Centro com 85% das obras prontas. Estará em plenas condições de uso a partir de 1º de fevereiro", afirmou o presidente Aurival Correia.
A obra, que custou R$ 6 milhões e nasceu com recursos da Base grupo de investidores que terá direito a 50% dos lucros gerados em negociações de atletas revelados no Paraná nos próximos 12 anos inclui quatro prédios independentes, em cerca de 4 mil m2 de construções e oitos campos de futebol. Destes, apenas dois estão prontos. O motivo do atraso na entrega dos demais campos foram as chuvas dos últimos meses. O CFA tem alojamentos para 72 atletas das categorias de base do clube.
A construção do Ninho da Gralha foi iniciada em 11 de maio deste ano, com 50 dias de atraso, por causa de ajustes no contrato que firmou a parceria entre o Paraná e a Base.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar