Ídolo no Furacão, Adriano Gabirú não esconde desejo de voltar ao clube no próximo ano| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Agente confirma sondagem do Inter, mas confirma Nei no Furacão

O procurador do lateral-direito Nei, Róbson Ferreira, confirmou que o Internacional sondou o jogador para reforçar o Colorado em 2009. A conversa veio por intermédio de um empresário ligado ao time gaúcho, mas não avançou e Nei permanece no Atlético no próximo ano.

"Houve essa sondagem, mas ele está se recuperando da cirurgia no joelho, voltou a treinar com bola há alguns dias, e o foco é voltar ao futebol já no início do ano, até março", explicou Ferreira.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Atlético dá prazo para Palmeiras aceitar empréstimo de Danilo
  • Osvaldo não esconde desejo de jogar no Atlético e reunião pode definir acerto
  • Furacão e Paraná querem contratar lateral-esquerdo Raí, da Campinense-PB
  • Atrás de reforços, Furacão vê chegada de Osvaldo próxima e trabalha em avaliações
  • Furacão confirma dispensa de seis e nega interesse em Alex Mineiro

Com três títulos paranaenses, um Brasileiro e uma história de amor com a torcida do Atlético Paranaense, o meia Adriano Gabirú, de 31 anos, pode retornar ao clube que o projetou para o cenário nacional. O jogador estava no Goiás e tem contrato com o Internacional até fevereiro de 2010. Contudo, o apoiador vai rescindir o seu compromisso com o Colorado na próxima segunda-feira, ficando livre para negociar o seu futuro. E ele pode ser com a camisa do Furacão, clube que defendeu durante seis anos – com um curto período emprestado ao Olympique de Marseille, em 2000.

Publicidade

"Vou ficar livre a partir da próxima semana, será bom demais. Seria muito bom voltar ao Atlético, se der certo, ficarei muito feliz. Tenho casa em Curitiba, a família da minha esposa vive aqui, mas ainda não tem nada definido. Primeiro vou acertar a minha rescisão com o Inter, para depois sentar com o meu empresário, conversar e ver onde vou jogar", afirmou Gabirú, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O jogador passa férias na capital paranaense, e não esconde que seria bom voltar a jogar na Arena da Baixada, palco de muitas emoções em sua carreira.

Outro fator que agrada Adriano Gabirú é a presença de Geninho no comando técnico do Furacão. "É um excelente técnico, trabalhei com ele no Sport, então seria uma satisfação grande reencontrá-lo. Vamos ver se vai acontecer", completou o meia. De férias no Nordeste, Geninho desconversa e diz que o jogador não está na atual relação de reforços do Atlético, mas também se recusou a descartar a contratação, caso ela se torne viável e possível.

"Não falamos nele, mas é um jogador muito interessante. Gosto do Gabirú, digo apenas que não comentamos a respeito deste jogador, mas o estilo dele me agrada, tanto que o levei para o Sport (em 2007). Mas primeiro vamos tentar acertar a contratação das nossas prioridades", contou o técnico do Rubro-Negro paranaense.

Se o interesse não é oficial, nos bastidores ele existe, de acordo com o empresário do apoiador, Ricardo Ruschinsky. "Estive em Curitiba há uns 15 dias, conversando com o (Mário Celso) Petraglia, para obter o aval do Atlético para a rescisão com o Inter (o Furacão ainda tinha uma participação de 20% nos direitos econômicos do jogador). Ele aceitou, e não descartou o retorno do Adriano. Ele usou estas palavras: ‘resolve lá e depois conversamos, ele é ídolo aqui’. Então ficamos de conversar, provavelmente na próxima semana", garantiu o agente.

Apesar de estar em viagem à Europa, Petraglia confirmou a conversa com o empresário, mas negou-se a garantir a contratação. "Conversamos sim, mas sobre a contratação você precisa falar com o (presidente) Marcos Malucelli", disse. Procurado, Malucelli não foi encontrado, também por estar em viagem. Até o momento, o único clube que apresentou uma proposta oficial ao meio-campista foi o Vasco, mas Ruschinsky crê que uma oferta do Atlético pode seduzir Gabirú.

Publicidade

"O Adriano precisa ter uma seqüência, algo que ele não conseguiu depois que saiu do Atlético (em 2004)", ponderou o procurador. O jogador concorda. "Estou de férias agora, mas em 2009 quero voltar a jogar, ter uma seqüência, algo que não consegui no Goiás, nem no Internacional ou em nenhum clube depois do Atlético. Vamos ver se acontece", finalizou.