Leandro Donizetti segue como titular após lesão de Pedro Ken| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

ENQUETE: Você acha que o Paraíba deve ser poupado contra o Iraty? Participe!

CARREGANDO :)

Os escolhidos de Ivo

Para o jogo contra o Bahia, o técnico Ivo Wortmann convocou 18 jogadores, entre eles Ramon, fora do time na última rodada, e o atacante Hugo, fora há semanas. Confira os concentrados:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei

Laterais: Guaru, Marcio Gabriel e Rodrigo Heffner

Zagueiros: Cleiton, Felipe e Pereira

Volantes: Leandro Donizete, Rodrigo Mancha e Willian

Meias: Carlinhos Paraíba, Ramon e Renatinho

Atacantes: Ariel, Hugo, Marcos Aurélio e Marcelinho Paraíba

Publicidade

Se o técnico Ivo Wortmann ainda tinha dúvidas sobre como escalar o setor de contenção do Coritiba para o jogo desta quarta-feira (15) contra o Bahia, válido como partida de volta da 2ª fase da Copa do Brasil, o departamento médico alviverde lhe deu uma "mãozinha". Após o treinamento desta terça, contando com o aval do treinador, os médicos alviverdes vetaram os meias Pedro Ken e Douglas Silva. Com o veto do DM, Ivo irá repetir a mesma escalação que começou o jogo contra o Paraná Clube no sábado passado.

A Gazeta do Povo Online acompanha todas as emoções deste jogão nesta quarta-feira, a partir das 21h30, pelo sistema LANCE A LANCE.

Em entrevista, por telefone, à Gazeta do Povo, o médico Braulio Moreira explicou os problemas médicos do elenco. "No final do treino de ontem (segunda) O Pedro Ken reclamou de um desconforto no joelho esquerdo. Examinamos e não encontramos nada. Hoje ele treinou com o grupo e as dores aumentaram. Conversamos com o Ivo e preferimos vetá-lo".

Por outro lado, o médico tranquilizou a torcida alviverde em relação ao caso de Pedro Ken. "Não nos pareceu lesão alguma. Faremos exame nesta quarta, mas acredito que ele seja liberado para ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Iraty". Contudo, chamou a atenção para a situação de Douglas Silva. "O caso dele nos preocupa, pois diz respeito a uma lesão que já o tirou do time ano passado".

Moreira se referiu a uma pubalgia que deixou Douglas Silva de fora do time no Brasileirão do ano passado. Exames que também serão realizados nesta quarta-feira irão determinar a real situação do jogador e o tempo de recuperação. "Na verdade não sabemos ainda se a lesão realmente voltou, mas ele vem sentindo dores no local há alguns jogos. A ressonância vai mostrar quanto tempo ele terá que ficar em tratamento".

Publicidade

Ainda é prematuro afirmar que Douglas estaria fora do Paranaense. "Todo atleta que já teve pubalgia tem que tomar uma série de cuidados, pois a chance dela voltar é grande. O Douglas vai precisar ficar um tempo afastado sim, mas temos que esperar os exames para dizer o quanto".

Marcelinho Paraíba e Mabília são destaques no rachão

Em recreativo realizado nesta terça no estádio Couto Pereira, Marcelinho Paraíba, meia titular da equipe, e o ex-meia Mabília, hoje auxiliar técnico de Ivo Wortmann, roubaram a cena. Durante a movimentação, o auxiliar participou de um dos times e em cobrança perfeita de escanteio, acertou as redes e marcou um gol olímpico. Como resposta, do outro lado do gramado, Paraíba caprichou na cobrança e também marcou um olímpico.

Enquete mexe com a torcida Coxa

Na segunda-feira a Gazeta do Povo lançou uma enquete sobre a situação de Marcelinho Paraíba para a rodada do fim de semana. Pendurado com dois cartões amarelos, o jogador poderia (a pedido da torcida) ser poupado do jogo contra o Iraty para não correr o risco de ser advertido pelo árbitro e desfalcar o time no clássico Atletiba da rodada seguinte.

Publicidade

Até agora 47% dos torcedores alviverdes que participaram da pesquisa defendem a tese de que o Paraíba deve ser escalado no banco de reservas, entrando no time apenas se for necessário. Outros 40% pedem que ele seja poupado do jogo e nem seja relacionado, enquanto 13% acreditam que ele deve jogar, pois é importante em todos os jogos.

Participe você também. Clique aqui e dê a sua opinião!